Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 166 of 312Next

Que não somos iguais, fisicamente até sim, mas mentalmente não, assim mostra a imagem, um tendo empatia e carinho com o cãozinho o outro não

Ele reconhece a imagem, mas não identifica como sendo a sua imagem refletida e sim a figura do seu irmão gêmeo idêntico.

Ele não consegue ainda se ver como um eu contituído, mas ao olhar no espelho, a imagem que ele tem,  na verdade, é a do irmão.

Os gêmeos foram cincebidos como se fossem um. A mente de seus pais imaginam um só ser, até a descoberta de que são gêmeos. A dificuldade de as pessoas a sua volta identificá-los, o fato de compartilharem os cuidados e atenção dos pais, os pertences idênticos, etc. dificulta a construção de suas identidades. Acabam por pensar que o outro( gêmeo) faz parte de si.

Através da linguagem o sujeito pode tomar conhecimento de si mesmo ,e através de outra pessoa .

Acho que falta algumas informações( ou não as vi por falta de atenção) porém segundo Lacan em uma certa idade a criança passa a identificar a sua imagem, o garoto presente no desafio pode apenas não ter chegado a esse nível de desenvolvimento

Situação bem delicada por se tratar de crianças. Neste caso os pais precisam de orientação para torná-los independentes em todos os sentidos. Aos poucos realizar atividades em que cada um conseguirá notar a diferença entre eles e assim no tempo certo a personalidade vai se formando e qualquer tipo de dependência será desfeita.

sua identificação está diretamente relacionada a imagem do irmão, ele ainda não se compreende como igual a seu irmão sua imagem identica representa o outro.

Vejo dois aspectos importantes, o não reconhecimento da própria identidade e a coodependência gerada pela vida em sociedade, tanta uma como outra pode gerar conflitos quando não reconhecemos nossa individualidade...

esta seja a fase inicial de descoberta do "Eu", quem eu sou. a entra o papel do terceiro em cena (no caso a mãe) para auxiliar nesta formação.

PreviousPage 166 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱