Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 189 of 343Next

Os dois irmãos são idênticos, e por serem ainda pequenos, não lhes é possível reconhecer as diferenças comportamentais de cada um deles, por isso eles se vêem como um reflexo um do outro. E por isso,ao se sentir só, ele busca conforto na imagem do espelho.

O espelho reflete o verdadeiro EU que existe dentro de cada um de nós é um elo de um mister de sentimentos. Ter um irmão gêmeos é o reflexo de nossos desejos mais inconscientes. Saber

Estavam ligados emocionalmente, a familia com ruptura emoçional o garoto se sentil sozinho, esta e uma situaçaõ que precisa ser trabalhada na vida do garoto

Quando a criança se olha no espelho ela se depara com o reflexo de sua imagem, porém ainda não assimilou que essa imagem pertence ao seu "eu" e assim, acredita que é seu irmão idêntico.

Essa demonstra  a representatividade do Estádio do Espelho onde Lacan aborda a descoberta do eu. No caso o menino reconhece seu reflexo no espelho como sendo de seu irmão gêmeo.

o menino é extremamente apegado ao irmão, ao ponto de não entender que a imagem no espelho era ele, o que demonstra o quanto ele não consegue desvincular-se da imagem do seu gemeo e entender sua própria identidade.

Tiro como lição, do quanto é importante usar, chamar a criança pelo seu nome. Neste caso citado por exemplo , acredito que ajudaria muito. Mesmo porque eles nunca foram separados já é costume estarem sempre juntos, normal ele achar que seu reflexo é aquele que está sempre com ele. Principalmente se os pais os vestem iguais , usam o mesmo corte de cabelo etc...

O irmão que ficou em casa ainda não tem consciência do seu eu. Não se percebe sem o seu irmão. Acredita que são a mesma pessoa. Acho que atividades de vez, ou atividades onde cada um tenha uma função diferente poderia ajudar a dissociar.

o menino, por estar sempre com seu irmão, não conseguia visualizar e compreender sua própria personalidade e existência.

O seu subconsciente não identificou o  ser real do irreal , sendo assim , a mãe terá que o ajudar a compreender essa separação , ajudando -o no seu desenvolvimento emocional .

PreviousPage 189 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱