Desafio - Módulo II
Citação de Maisa Cristina Nascimento De Lima em fevereiro 16, 2024, 10:17 amO desamparo aparece logo no nascimento. Em relação aos gêmeos o irmão busca no outro irmão esse objeto perdido, identificação espacial e as fantasias .
O desamparo aparece logo no nascimento. Em relação aos gêmeos o irmão busca no outro irmão esse objeto perdido, identificação espacial e as fantasias .
Citação de Leticia Gunther em fevereiro 16, 2024, 2:26 pmNaquele momento a mãe percebeu que um deles é muito apegado emocionalmente e não consegue entender que o reflexo no espelho é ele mesmo.
não tem noção da própria identidade, está se desenvolvendo como pessoa. necessário que a mãe tenha um dialogo para ensina-lo que são irmãos gêmeos.
Naquele momento a mãe percebeu que um deles é muito apegado emocionalmente e não consegue entender que o reflexo no espelho é ele mesmo.
não tem noção da própria identidade, está se desenvolvendo como pessoa. necessário que a mãe tenha um dialogo para ensina-lo que são irmãos gêmeos.
Citação de Danila Pimentel de Araujo alavez Rodrigues em fevereiro 16, 2024, 5:11 pmAcredito que o irmão que não foi a escola, ao ver sua imagem no espelho não entende que são dois.
Em sua consciência social e construção familiar, compreender que a existência dos dois resume-se em um, portanto ao ver sua própria imagem, considera sendo seu irmão.
Acredito que o irmão que não foi a escola, ao ver sua imagem no espelho não entende que são dois.
Em sua consciência social e construção familiar, compreender que a existência dos dois resume-se em um, portanto ao ver sua própria imagem, considera sendo seu irmão.
Citação de Arnaldo Soares em fevereiro 16, 2024, 5:45 pmmuito bom.
muito bom.
Citação de Camila Carvalho em fevereiro 16, 2024, 7:00 pmO irmão não consegue identificar que a imagem que vê é dele mesmo, e acha que seu irmão gêmeo não quer brincar com ele.
Não existe uma diferenciação do eu.
O irmão não consegue identificar que a imagem que vê é dele mesmo, e acha que seu irmão gêmeo não quer brincar com ele.
Não existe uma diferenciação do eu.
Citação de rcarlosesouza@outlook.com em fevereiro 16, 2024, 7:21 pmNo inconsiente do irmao no espelho retrata a ausrncia seu irmao gemeo o espelho e uma forma de valvula escape.
No inconsiente do irmao no espelho retrata a ausrncia seu irmao gemeo o espelho e uma forma de valvula escape.
Citação de rcarlosesouza@outlook.com em fevereiro 16, 2024, 7:29 pmNo inconsiente do irmao o espelho reflete seu eu achando que seu irmao suprindo a necessecidade e falta do irmao.
No inconsiente do irmao o espelho reflete seu eu achando que seu irmao suprindo a necessecidade e falta do irmao.
Citação de Hellen em fevereiro 16, 2024, 10:17 pmO sentido de maior importância para a constituição do Eu, é a visão, pois é através do olhar que o outro é conhecido! Talvez esse irmão gêmeo, não diferenciou-se do outro ainda.
O sentido de maior importância para a constituição do Eu, é a visão, pois é através do olhar que o outro é conhecido! Talvez esse irmão gêmeo, não diferenciou-se do outro ainda.
Citação de wallas dos santos gouvea em fevereiro 17, 2024, 1:14 amcom certeza tem uma percepção de sua própria identidade, mas e comum , encontra-se a perspectiva de deslocamento de algo.
com certeza tem uma percepção de sua própria identidade, mas e comum , encontra-se a perspectiva de deslocamento de algo.
Citação de Sandrelisa Barcelos Trevizani em fevereiro 17, 2024, 1:23 amEles estão no mesmo contexto familiar, nunca foram separados e ele não se reconhece na própria imagem refletida, pois ainda não lhe apresentada a sua imagem. Ele enxerga o irmão, pois é a imagem que ele conhece.
Eles estão no mesmo contexto familiar, nunca foram separados e ele não se reconhece na própria imagem refletida, pois ainda não lhe apresentada a sua imagem. Ele enxerga o irmão, pois é a imagem que ele conhece.