Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 196 of 380Next

O desamparo aparece logo no nascimento. Em relação aos  gêmeos o irmão busca no outro irmão esse objeto perdido, identificação espacial e as fantasias .

Naquele momento a mãe percebeu que um deles é muito apegado emocionalmente e não consegue entender que o reflexo no espelho é ele mesmo.

não tem noção da própria identidade, está se desenvolvendo como pessoa. necessário que a mãe tenha um dialogo para ensina-lo que são irmãos gêmeos.

Acredito que o irmão que não foi a escola, ao ver sua imagem no espelho não entende que são dois.

Em sua consciência social e construção familiar, compreender que a existência dos dois resume-se em um, portanto ao ver sua própria imagem, considera sendo seu irmão.

muito bom.

O irmão não consegue identificar que a imagem que vê é dele mesmo, e acha que seu irmão gêmeo não quer brincar com ele.

Não existe uma diferenciação do eu.

No inconsiente do irmao no espelho retrata a ausrncia seu irmao gemeo o espelho e uma forma de valvula escape.

No inconsiente do irmao o espelho reflete seu eu achando que seu irmao suprindo a necessecidade e falta do irmao.

O sentido de maior importância para a constituição do Eu, é a visão, pois é através do olhar que o outro é conhecido! Talvez esse irmão gêmeo, não diferenciou-se do outro ainda.

com certeza tem uma percepção de sua própria identidade, mas e comum , encontra-se a perspectiva de deslocamento de algo.

Eles estão no mesmo contexto familiar, nunca foram separados e ele não se reconhece na própria imagem refletida, pois ainda não lhe apresentada a sua imagem. Ele enxerga o irmão, pois é a imagem que ele conhece.

PreviousPage 196 of 380Next