Desafio - Módulo II
Citação de REBECA GALDINO MACENA em fevereiro 29, 2024, 2:34 pmO IRMÃO ADQUIRIU UMA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.
O IRMÃO ADQUIRIU UMA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.
Citação de Rodrygo Soares em fevereiro 29, 2024, 6:55 pmEssa situação mostra que durante o estádio do espelho, os responsáveis pela instituição do "eu" na criança não se importaram com a constituição da sua auto identificação, deixando-o assim sem saber como se identificar diante de si mesmo.
Essa situação mostra que durante o estádio do espelho, os responsáveis pela instituição do "eu" na criança não se importaram com a constituição da sua auto identificação, deixando-o assim sem saber como se identificar diante de si mesmo.
Citação de LEANDRO DE VASCONCELOS PEREIRA em fevereiro 29, 2024, 9:59 pmO Estado de Desamparo e o Estádio do Espelho estão interligados, para a formação do EU. O primeiro demonstra vulnerabilidade, onde necessita que seus desejos sejam atendidos. O segundo tem a ver com a descoberta de sua imagem, da sua existência corporal, mesmo na fase inicial da vida o bebe já começa a formar a sua identidade. No episódio acima por serem idênticos e terem uma interação social intensa, ele não percebeu a ausência do seu irmão no espaço geográfico ou não consegue se imaginar ainda distante um do outro, como ser e corpos distintos.
O Estado de Desamparo e o Estádio do Espelho estão interligados, para a formação do EU. O primeiro demonstra vulnerabilidade, onde necessita que seus desejos sejam atendidos. O segundo tem a ver com a descoberta de sua imagem, da sua existência corporal, mesmo na fase inicial da vida o bebe já começa a formar a sua identidade. No episódio acima por serem idênticos e terem uma interação social intensa, ele não percebeu a ausência do seu irmão no espaço geográfico ou não consegue se imaginar ainda distante um do outro, como ser e corpos distintos.
Citação de Edileuda de Oliveira Pinto em março 1, 2024, 11:02 amTenho filhos gêmeos e desde bebe era difícil separar as duas meninas até pra dormirem. tendo que fazer um berço maior para dormirem juntas e esse vinculo continuou até os dias de hoje, no que se referiam a inclinação profissional, amigos e só foi superado quando casaram e tiveram que seguir suas vidas. Na infância percebia uma certa dificuldade delas não se perceberem como não extensão uma da outra, embora a personalidades fossem bem diferentes, a passo que foram crescendo via que evoluirão para tudo ser um brincadeira, onde uma encenava ser a outra pra enganar os outros e ai vi, já se percebiam uma diferente da outra, embora a imagem evocassem em si a semelhança física. na adolescia é que conseguiram cada uma construírem seu próprio ciclo de amizade e na vida adulta casarem e terem seus filhos. o vinculo porem de amizade e cumplicidade é algo bem autêntico entre elas.
Tenho filhos gêmeos e desde bebe era difícil separar as duas meninas até pra dormirem. tendo que fazer um berço maior para dormirem juntas e esse vinculo continuou até os dias de hoje, no que se referiam a inclinação profissional, amigos e só foi superado quando casaram e tiveram que seguir suas vidas. Na infância percebia uma certa dificuldade delas não se perceberem como não extensão uma da outra, embora a personalidades fossem bem diferentes, a passo que foram crescendo via que evoluirão para tudo ser um brincadeira, onde uma encenava ser a outra pra enganar os outros e ai vi, já se percebiam uma diferente da outra, embora a imagem evocassem em si a semelhança física. na adolescia é que conseguiram cada uma construírem seu próprio ciclo de amizade e na vida adulta casarem e terem seus filhos. o vinculo porem de amizade e cumplicidade é algo bem autêntico entre elas.
Citação de Joelina Amaral de Souza Caldeira em março 1, 2024, 2:08 pmO Gêmeos estão ligados deste o nascimento, acredito que principalmente os idênticos, daí desde o ventre de sua mãe já existe uma ligação muito forte, com se fosse um individuo único. A separação brusca seja ela por situações eventuais ou definitivas, devem causar muito desespero e desconforto no outro, pois ambos se vêm como um refletindo a sua própria imagem no outro, como se ao olhar no espelho vejo a minha pessoa duplamente. E separando me do outro a minha metade se foi. O ideal seria apresenta-lhe atividades autônoma com objetivos de fazerem se perceber como únicos, mesmo sendo dois identicamente falando, porém fazer-lhe entender que existem duas personas, que podem ter hábitos diferentes, gostos diferentes e que, está tudo bem em ser assim e agir assim.
O Gêmeos estão ligados deste o nascimento, acredito que principalmente os idênticos, daí desde o ventre de sua mãe já existe uma ligação muito forte, com se fosse um individuo único. A separação brusca seja ela por situações eventuais ou definitivas, devem causar muito desespero e desconforto no outro, pois ambos se vêm como um refletindo a sua própria imagem no outro, como se ao olhar no espelho vejo a minha pessoa duplamente. E separando me do outro a minha metade se foi. O ideal seria apresenta-lhe atividades autônoma com objetivos de fazerem se perceber como únicos, mesmo sendo dois identicamente falando, porém fazer-lhe entender que existem duas personas, que podem ter hábitos diferentes, gostos diferentes e que, está tudo bem em ser assim e agir assim.
Citação de Marcos Antonio Duarte Silva em março 1, 2024, 3:29 pmO princípio da imagem reproduz a ideia de que há uma construção do sujeito que ocupa a mente através da imagem. A construção psíquica que atua para projeção da imagem estabelece uma conexão psicanalítica para esta se relacionar com o corpo. O irmão identifica a imagem do que considera o outro irmão no espelho e, quer através de sua construção psíquica oferecer brincar, porém, a imagem não atende seu pedido.
O princípio da imagem reproduz a ideia de que há uma construção do sujeito que ocupa a mente através da imagem. A construção psíquica que atua para projeção da imagem estabelece uma conexão psicanalítica para esta se relacionar com o corpo. O irmão identifica a imagem do que considera o outro irmão no espelho e, quer através de sua construção psíquica oferecer brincar, porém, a imagem não atende seu pedido.
Citação de Renata Mazer em março 2, 2024, 2:51 pmPara mim é como se o gemeo ainda tenha uma dependencia emocional e não se reconheça. Talvez seria interessante mais introsamento dos pais, com conversas para que apare arestas para que ele consiga se enxergar
Para mim é como se o gemeo ainda tenha uma dependencia emocional e não se reconheça. Talvez seria interessante mais introsamento dos pais, com conversas para que apare arestas para que ele consiga se enxergar
Citação de kevenn em março 2, 2024, 10:36 pmELE NÃO SE RECONHECEU. ELE AINDA NÃO SABE QUEM É OU QUAL É O SEU PORQUE NO MUNDO.POUCO CONSEGUIRA ENTENDER QUE ELE E O IRMAO SÃO FISICAMENTES IGUAIS E MENTALMENTE DIFERENTES.
ELE NÃO SE RECONHECEU. ELE AINDA NÃO SABE QUEM É OU QUAL É O SEU PORQUE NO MUNDO.POUCO CONSEGUIRA ENTENDER QUE ELE E O IRMAO SÃO FISICAMENTES IGUAIS E MENTALMENTE DIFERENTES.
Citação de Doraci de Jesus Santos em março 4, 2024, 12:28 amUm dos gêmeos está bricando todo feliz com o cachorro e outro gêmeos não está gostando.
Levando em consideração que outro não está gostando da atitude do irmão.
Teria que trabalhar o porque ele não está gostando, se está com sentimento de rejeição pelo irmão que está dando mais atenção para cachorro.
Teria que trabalhar o sentimento de rejeição.
Um dos gêmeos está bricando todo feliz com o cachorro e outro gêmeos não está gostando.
Levando em consideração que outro não está gostando da atitude do irmão.
Teria que trabalhar o porque ele não está gostando, se está com sentimento de rejeição pelo irmão que está dando mais atenção para cachorro.
Teria que trabalhar o sentimento de rejeição.
Citação de Adriano dos Santos em março 4, 2024, 6:52 pmA debilidade física momentânea que o deixou em casa, fragilizou seu emocional, que ao se sentir só, buscou no espelho algum conforto, ao tentar interagir com o suposto irmão. Ao notar a falta de interação, achou-se rejeitado duas vezes.
A debilidade física momentânea que o deixou em casa, fragilizou seu emocional, que ao se sentir só, buscou no espelho algum conforto, ao tentar interagir com o suposto irmão. Ao notar a falta de interação, achou-se rejeitado duas vezes.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱