Desafio - Módulo II
Citação de Luziana Ribeiro em março 4, 2024, 7:47 pmPor estarem sempre juntos desde a gestação não conseguiram formar uma personalidade própria , não se atentaram que cada um tem suas necessidades individuais. É necessário que os pais orientem e mostrem que cada um precisa trilhar seu caminho.
Por estarem sempre juntos desde a gestação não conseguiram formar uma personalidade própria , não se atentaram que cada um tem suas necessidades individuais. É necessário que os pais orientem e mostrem que cada um precisa trilhar seu caminho.
Citação de Julielen Souza em março 4, 2024, 8:23 pmO irmão ainda não compreende que eles são pessoas diferentes, pois quando se olha, imagina o irmão. Ele também não se familiariza ainda em ver sua própria imagem, sendo ele, somente.
Independente da quantidade de filhos e se são gemelares ou não, é extremamente importante trabalhar a individualidade deles.
O irmão ainda não compreende que eles são pessoas diferentes, pois quando se olha, imagina o irmão. Ele também não se familiariza ainda em ver sua própria imagem, sendo ele, somente.
Independente da quantidade de filhos e se são gemelares ou não, é extremamente importante trabalhar a individualidade deles.
Citação de Emerson Cleiton Rodrigues da Silva em março 4, 2024, 9:32 pmPrecisamos descobrir o que não somos ,e o que o sobra é o que somos …
Precisamos descobrir o que não somos ,e o que o sobra é o que somos …
Citação de Rozineide Maria Santos de Carvalho em março 4, 2024, 10:35 pmTendo a percepção de si mesmo diante do espelho a criança começa a se perceber como individuo no mundo ao qual está inserido, acontecendo entre os seis e dezoito meses de idade, podendo ser obtido o conhecimento sobre os principais conceitos e princípios da imagem pessoal. No estádio do espelho a criança não tem uma compreensão completa de seu corpo e identidade, mais ao perceber sua imagem refletida, ocorre uma experiência de unidade e totalidade, sendo esse reconhecimento vital para o desenvolvimento da identidade. No caso de irmãos gemeos esse reconhecimento deve ser estimulado individualmente para que cada um reaja ao conhecimento e se desenvolva de maneira única na construção da identidade, incentivando às diferenças nas interações com o espelho e nas manifestações individuais de autoconsciência.
Tendo a percepção de si mesmo diante do espelho a criança começa a se perceber como individuo no mundo ao qual está inserido, acontecendo entre os seis e dezoito meses de idade, podendo ser obtido o conhecimento sobre os principais conceitos e princípios da imagem pessoal. No estádio do espelho a criança não tem uma compreensão completa de seu corpo e identidade, mais ao perceber sua imagem refletida, ocorre uma experiência de unidade e totalidade, sendo esse reconhecimento vital para o desenvolvimento da identidade. No caso de irmãos gemeos esse reconhecimento deve ser estimulado individualmente para que cada um reaja ao conhecimento e se desenvolva de maneira única na construção da identidade, incentivando às diferenças nas interações com o espelho e nas manifestações individuais de autoconsciência.
Citação de nanamellart em março 4, 2024, 10:39 pmA criança que não se reconheceu no espelho tinha sua imagem de corpo ligada a imagem do irmão; provavelmente não haviam sido separados e o fonema do nome não significasse ainda um sujeito único para ele. Seria no caso necessário reforçar sua identidade e autonomia do irmão.
A criança que não se reconheceu no espelho tinha sua imagem de corpo ligada a imagem do irmão; provavelmente não haviam sido separados e o fonema do nome não significasse ainda um sujeito único para ele. Seria no caso necessário reforçar sua identidade e autonomia do irmão.
Citação de arqbiancasousa em março 5, 2024, 12:25 amUm dos irmâos pega resfriado e fica em casa, enquanto o outro irmão gêmeos vai para a escola. Sem aquele perceber/ter consciência de tal ato do cotiadiano para entender. Se vê refletido em frente ao espelho e questiona em sua forma infantil de inanição do "outro irmão".
Em relação à psicanálise, o irmão resfriado se depara com o desamparo, ele não reconhece a própria imagem, e não há interferência da imagem, visto que é seu reflexo. Dessa forma, é necessário haver o uso da linguagem para possibilitar distinguir o esquema corportal da imagem corporal. Pois é pela palavra, de preferência verbalizada nesse caso, que se dará a conscientização da diferença do eu e do externo. A autenticação. Precisa a mãe ou substituto intervir no processo para facilitar o autoreconhecimento da criança ser diferente da ilusão, que é o estádio do espelho.
Um dos irmâos pega resfriado e fica em casa, enquanto o outro irmão gêmeos vai para a escola. Sem aquele perceber/ter consciência de tal ato do cotiadiano para entender. Se vê refletido em frente ao espelho e questiona em sua forma infantil de inanição do "outro irmão".
Em relação à psicanálise, o irmão resfriado se depara com o desamparo, ele não reconhece a própria imagem, e não há interferência da imagem, visto que é seu reflexo. Dessa forma, é necessário haver o uso da linguagem para possibilitar distinguir o esquema corportal da imagem corporal. Pois é pela palavra, de preferência verbalizada nesse caso, que se dará a conscientização da diferença do eu e do externo. A autenticação. Precisa a mãe ou substituto intervir no processo para facilitar o autoreconhecimento da criança ser diferente da ilusão, que é o estádio do espelho.
Citação de Luciene Carvalho em março 5, 2024, 1:48 amComo os dois eram gêmeos idênticos , o menino que olhava no espelho acreditava piamente que o irmão estava com o cavalo , o qual ele queria brincar .Vejo que a mãe está agindo de maneira incorreta, não levando a consciência da criança que ambos são indivíduos distintos.
Como os dois eram gêmeos idênticos , o menino que olhava no espelho acreditava piamente que o irmão estava com o cavalo , o qual ele queria brincar .Vejo que a mãe está agindo de maneira incorreta, não levando a consciência da criança que ambos são indivíduos distintos.
Citação de Mailde Rocha em março 5, 2024, 2:14 amPodemos identificar que desde o nascimento, o ser humano já sente a necessidade de algo para completar o vazio que sente.
(Jesus).
Apesar da gemelidade, cada um é um ser único e independente. Cada um tem características próprias e que os diferenciam no comportamento e modo de viver. No caso do espelho, talvez pelo convívio e por não haver uma situação a qual os separassem, uma das crianças se reconheceu na outra através do espelho em consequência da semelhança física. O crescimento os trará a compreensão de que são seres diferentes apesar da semelhança.
Podemos identificar que desde o nascimento, o ser humano já sente a necessidade de algo para completar o vazio que sente.
(Jesus).
Apesar da gemelidade, cada um é um ser único e independente. Cada um tem características próprias e que os diferenciam no comportamento e modo de viver. No caso do espelho, talvez pelo convívio e por não haver uma situação a qual os separassem, uma das crianças se reconheceu na outra através do espelho em consequência da semelhança física. O crescimento os trará a compreensão de que são seres diferentes apesar da semelhança.
Citação de Mailde Rocha em março 5, 2024, 2:22 amOs pais muitas vezes falham quando fortalece a semelhança em questão de achar que por serem gêmeos tem que se vestirem e calçarem iguais, usarem objetos iguais, em fim. Ao me ver, isso atrapalha que cada um forme a sua própria identidade e autonomia que lá na frente pode causar sérios problemas, até mesmo causar uma dependência do outro. Isso pode ocorrer até mesmo não sendo gêmeos, dependendo da forma de criação.
Os pais muitas vezes falham quando fortalece a semelhança em questão de achar que por serem gêmeos tem que se vestirem e calçarem iguais, usarem objetos iguais, em fim. Ao me ver, isso atrapalha que cada um forme a sua própria identidade e autonomia que lá na frente pode causar sérios problemas, até mesmo causar uma dependência do outro. Isso pode ocorrer até mesmo não sendo gêmeos, dependendo da forma de criação.
Citação de Veronica Josefa da Silva em março 5, 2024, 4:57 pmAo olhar no espelho o menino se enquadra na linha de pensamento do Estádio do Espelho, onde estabelece um delineamento do EU, fundamentada na imagem unificada do corpo, que é presenciada através ou por meio do olhar. Não se reconhece na própria imagem, existe um fascínio pelo que surge no espelho. Está bem claro a necessidade de se trabalhar os elementos cognitivos.
Ao olhar no espelho o menino se enquadra na linha de pensamento do Estádio do Espelho, onde estabelece um delineamento do EU, fundamentada na imagem unificada do corpo, que é presenciada através ou por meio do olhar. Não se reconhece na própria imagem, existe um fascínio pelo que surge no espelho. Está bem claro a necessidade de se trabalhar os elementos cognitivos.
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