Desafio - Módulo II
Citação de erika.lucia.felix@gmail.com em março 5, 2024, 6:55 pmUma vez que a individualidade nunca foi trabalhada com a criança, acredito que o irmão que não foi à escola possa não ter alcançado a compreensão de que seu irmão é um ser separado dele e este acaba tendo um conflito interno por não estar acostumado a ficar sozinho e recorre a um mecanismo de defesa que o faz buscar companhia em sua imagem no espelho.
Uma vez que a individualidade nunca foi trabalhada com a criança, acredito que o irmão que não foi à escola possa não ter alcançado a compreensão de que seu irmão é um ser separado dele e este acaba tendo um conflito interno por não estar acostumado a ficar sozinho e recorre a um mecanismo de defesa que o faz buscar companhia em sua imagem no espelho.
Citação de Luisa Orlandi Catani em março 5, 2024, 7:52 pmPor serem gêmeos idênticos, com base nos estudos, acredito que demore mais para haver a percepção do eu, visto que vê sua imagem refletida no espelho e também fora dele (no caso o irmão). Fica claro que essa relação da existência do "eu" ainda não ter acontecido de forma clara, visto que mesmo com o irmão na escola o outro não percebe sua falta física, pois o encontra em seu próprio reflexo no espelho. Daí também a importância de os pais chamarem cada um por seu nome e deixarem que cada criança construa sua própria personalidade, dentro de suas próprias particularidades, sem ter que se apoiar sempre nas ações do outro para definir-se.
Por serem gêmeos idênticos, com base nos estudos, acredito que demore mais para haver a percepção do eu, visto que vê sua imagem refletida no espelho e também fora dele (no caso o irmão). Fica claro que essa relação da existência do "eu" ainda não ter acontecido de forma clara, visto que mesmo com o irmão na escola o outro não percebe sua falta física, pois o encontra em seu próprio reflexo no espelho. Daí também a importância de os pais chamarem cada um por seu nome e deixarem que cada criança construa sua própria personalidade, dentro de suas próprias particularidades, sem ter que se apoiar sempre nas ações do outro para definir-se.
Citação de Carlos Botelho Costa em março 5, 2024, 9:26 pmO que pode ser observado nessa história é que o irmão que ficou em casa ainda não se reconhece e não consegue se distinguir do seu irmão. Isso fica bem claro pois acredita que o seu reflexo no espelho não o pertence, mas sim ao seu irmão. Nesse caso, há a necessidade de que a mãe ou até mesmo o irmão mais velho, por já serem instituídos, possam auxiliar esses irmãos a se introduzirem no mundo que já existe. De repente as crianças poderiam usar roupas diferentes, corte de cabelos diferentes, participarem de algumas atividades diferentes. Talvez assim, fique incutido em suas cabeças qie embora sejam idênticos fisicamente, são indivíduos, ou seja, pessoas diferentes, com preferências diferentes, temperamentos diferentes. Talvez assim, não se corra o risco, por exemplo, de um querer imitar o outro em tudo não tendo a sua própria identidade.
O que pode ser observado nessa história é que o irmão que ficou em casa ainda não se reconhece e não consegue se distinguir do seu irmão. Isso fica bem claro pois acredita que o seu reflexo no espelho não o pertence, mas sim ao seu irmão. Nesse caso, há a necessidade de que a mãe ou até mesmo o irmão mais velho, por já serem instituídos, possam auxiliar esses irmãos a se introduzirem no mundo que já existe. De repente as crianças poderiam usar roupas diferentes, corte de cabelos diferentes, participarem de algumas atividades diferentes. Talvez assim, fique incutido em suas cabeças qie embora sejam idênticos fisicamente, são indivíduos, ou seja, pessoas diferentes, com preferências diferentes, temperamentos diferentes. Talvez assim, não se corra o risco, por exemplo, de um querer imitar o outro em tudo não tendo a sua própria identidade.
Citação de Vania Dantas Barreira em março 5, 2024, 11:28 pmo menino vendo sua imagem no espelho entende que é seu irmão ,pois ja tem uma percepção que existe uma igual a ele , ao se deparar com sua imagem pensa ser o irmão, a constrição do eu desde o nascimento é por espelho de acordo com a experiência vivida no núcleo familiar que vamos tendo a percepção do nosso eu, ali e construído nossa identidade, repetimos e internalizamos td que vemos.
o menino vendo sua imagem no espelho entende que é seu irmão ,pois ja tem uma percepção que existe uma igual a ele , ao se deparar com sua imagem pensa ser o irmão, a constrição do eu desde o nascimento é por espelho de acordo com a experiência vivida no núcleo familiar que vamos tendo a percepção do nosso eu, ali e construído nossa identidade, repetimos e internalizamos td que vemos.
Citação de joseaugustavo@gmail.com em março 5, 2024, 11:33 pmEstes Irmãos Gêmeos deve ter um vinculo muito forte um com o outro, e notório como o comportamento do ser Humano mudam. A convivência dos Irmãos Mostram o quanto a mente faz esquecer que um deles esta sozinho diante de um espelho ou seja a reação e surpreendente.
Estes Irmãos Gêmeos deve ter um vinculo muito forte um com o outro, e notório como o comportamento do ser Humano mudam. A convivência dos Irmãos Mostram o quanto a mente faz esquecer que um deles esta sozinho diante de um espelho ou seja a reação e surpreendente.
Citação de lizasrbeck@gmail.com em março 6, 2024, 6:01 pmO garoto que ficou em casa ainda não tem conhecimento sobre seu Eu.
O garoto que ficou em casa ainda não tem conhecimento sobre seu Eu.
Citação de julia cristina Alves dos Santos em março 7, 2024, 3:21 amSempre juntos, sentiu desamparado ao perceber que estava sozinho, aquela imagem não era de seu irmão, acabou descobrindo sua identidade.
Houve um desligamento, entendeu que não eram um só e sim duas personalidades.
Sempre juntos, sentiu desamparado ao perceber que estava sozinho, aquela imagem não era de seu irmão, acabou descobrindo sua identidade.
Houve um desligamento, entendeu que não eram um só e sim duas personalidades.
Citação de JosevaVSiqueira@gmail.com em março 7, 2024, 12:15 pmOs gêmeos ainda não tinham constituído a imagem do seu eu, e experimentava o desconforto de sentir-se desacompanhado. E quando ficou diante do espelho e viu sua imagem refletiva, sua mente ainda em construção levou a acreditar que era o seu irmão.
Os gêmeos ainda não tinham constituído a imagem do seu eu, e experimentava o desconforto de sentir-se desacompanhado. E quando ficou diante do espelho e viu sua imagem refletiva, sua mente ainda em construção levou a acreditar que era o seu irmão.
Citação de Emanuela Cavalcante dos Santos em março 7, 2024, 12:37 pmAo se olhar o irmão acha faltar algo, mas não consegue enxergar seu reflexo físico sobre seu próprio irmão, enfim, o ser humano nunca está satisfeito, e sempre acha que falta algo.
Ao se olhar o irmão acha faltar algo, mas não consegue enxergar seu reflexo físico sobre seu próprio irmão, enfim, o ser humano nunca está satisfeito, e sempre acha que falta algo.
Citação de Jose Heraldo dos Santos em março 7, 2024, 1:28 pmLevando em conta a Figura apresentada deve se ver que os Gêmeos por estarem dentro do ventre já há uma percepção, mas não a visão porque os olhos não estão abertos. Mas a partir do nascimento e da abertura na visão já uma percepção de igualdade.Mas os Gêmeos identicos possuem percepções muito proximas, Mas apesar de toda a semelhança há alguma diferença que os distingue um do outro.E os pais percebem isso e eles também percebem mesmo sendo identicos. Vale ressaltar que todos nós mesmo possuindo todas as caracteristicas fisicas, ainda assim há algumas diferenças um do outro. Por sermos seres únicos e com pensamentos diferentos uns dos outros. Pois, há também gêmeos de sexo diferenciados uns dos outros.
Levando em conta a Figura apresentada deve se ver que os Gêmeos por estarem dentro do ventre já há uma percepção, mas não a visão porque os olhos não estão abertos. Mas a partir do nascimento e da abertura na visão já uma percepção de igualdade.Mas os Gêmeos identicos possuem percepções muito proximas, Mas apesar de toda a semelhança há alguma diferença que os distingue um do outro.E os pais percebem isso e eles também percebem mesmo sendo identicos. Vale ressaltar que todos nós mesmo possuindo todas as caracteristicas fisicas, ainda assim há algumas diferenças um do outro. Por sermos seres únicos e com pensamentos diferentos uns dos outros. Pois, há também gêmeos de sexo diferenciados uns dos outros.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱