Desafio - Módulo II
Citação de Maria creusa bezerra em julho 19, 2022, 4:54 pmO mesmo se encontra no outro. Uma necessidade de se completar.
O mesmo se encontra no outro. Uma necessidade de se completar.
Citação de Renata de Arruda cortes em julho 20, 2022, 8:28 pmNa minha visão o outro é o refexo de tudo aquilo que há nele mesmo.
Na minha visão o outro é o refexo de tudo aquilo que há nele mesmo.
Citação de Marcio Jose Alves de Sousa em julho 21, 2022, 12:03 pmNessa imagem explica que mesmo sendo gêmeos, os mesmos passaram por situações emocionais diferentes que moldaram a visão de mundo de cada um deles .
Nessa imagem explica que mesmo sendo gêmeos, os mesmos passaram por situações emocionais diferentes que moldaram a visão de mundo de cada um deles .
Citação de luizz em julho 21, 2022, 7:10 pmO irmão que olha para o espelho, ainda não se percebeu, acredito que em razão da semelhança com seu gêmeo, o próprio menino não tenha noção de suas especificidades e características individuais.
É possível ainda, que o gêmeo não compreenda o descolamento de seu irmão e entenda que os dois, na verdade são 1 só.
O irmão que olha para o espelho, ainda não se percebeu, acredito que em razão da semelhança com seu gêmeo, o próprio menino não tenha noção de suas especificidades e características individuais.
É possível ainda, que o gêmeo não compreenda o descolamento de seu irmão e entenda que os dois, na verdade são 1 só.
Citação de pratescristiano em julho 21, 2022, 7:20 pmA imagem do corpo é o principal elemento na constituição do eu conforme afirma Dolto. A necessidade do outro e a ausência da interação da imagem espelhada trouxe uma sensação de desamparo ao irmão.
A imagem do corpo é o principal elemento na constituição do eu conforme afirma Dolto. A necessidade do outro e a ausência da interação da imagem espelhada trouxe uma sensação de desamparo ao irmão.
Citação de Jacira em julho 21, 2022, 8:11 pm.Acredito que a construção do eu, ainda estar em formação na criança em questão, impacto do estado de desamparo. Dai ao olhar-se no espelho a sensação adquirida é a projeção do irmão gêmeo ,a criança em evidência ainda estar presa as suas limitações, processo natural do desenvolvimento. Portanto não identifica-se como um ser individual, não reconhecendo-se como si mesmo.
.Acredito que a construção do eu, ainda estar em formação na criança em questão, impacto do estado de desamparo. Dai ao olhar-se no espelho a sensação adquirida é a projeção do irmão gêmeo ,a criança em evidência ainda estar presa as suas limitações, processo natural do desenvolvimento. Portanto não identifica-se como um ser individual, não reconhecendo-se como si mesmo.
Citação de Alessandra de Ataydes da Silva em julho 22, 2022, 12:03 pmO irmão acha que está vendo outra pessoa no espelho não a si mesmo, por não tr se reconhecido como eu, gerou uma angústia.
O irmão acha que está vendo outra pessoa no espelho não a si mesmo, por não tr se reconhecido como eu, gerou uma angústia.
Citação de Augusto Cesar Borges Ramos em julho 23, 2022, 5:31 pmÉ com essa definição que um irmão consegue reconhecer o outro sem problemas!É no Estádio do Espelho que Lacan inaugura a escrita da letra a, utilizada nesse momento para cifrar o eu e o objeto, esse último considerado como o semelhante. No espelho, o nascimento do eu se confunde com a constituição da imagem do corpo próprio, ao mesmo tempo em que a imagem no espelho é apreendida como objeto.
Citação de Jocimar cordeiro da silva em julho 23, 2022, 7:05 pmOlhando para os dois irmãos percebemos que eles precisam um do outro porém em algumas coisas são diferentes e até o jeito de pensar.
Olhando para os dois irmãos percebemos que eles precisam um do outro porém em algumas coisas são diferentes e até o jeito de pensar.
Citação de jaqueline machado dos santos em julho 25, 2022, 1:37 amNecessário que a mãe estimule a individualidade de cada filho.
Necessário que a mãe estimule a individualidade de cada filho.