Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 260 of 343Next

Mostra a não consciência  do EU e seu não relacionamento com sua consciência  de individualidade .

• Eu entendi que de acordo com o texto sobre a imagem, o irmão que ficou em casa, não consegue ainda se reconhecer como pessoa pertencente a um grupo social e familiar. Ele percebe com mais facilidade as pessoas ao redor, e presta atenção como elas reagem a determinadas situações, as expressões corporais que produzem em frente dele, se estão felizes ou tristes,  mas ele mesmo não consegue ainda se observar e refletir sobre si mesmo.

Levando em conta a abordagem estudada, no meu ver a mae deveria acolhe-lo e explicar sobre o reflexo, sobre o fato dele ser igual fisicamente ao irmão, mas que são seres sentimentalmente distintos a começar pelo nome, e a apryir dai explicar sobre suas diferente identidades e futuras possibilidades distintas de escolhas que terão.

Levando em consideração o que está sendo estudado nessa unidade,como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?                                                              Um dos irmãos gêmeos ao se olhar no espelho, acredita que está vendo o reflexo de seu irmão, mais não é! Mesmo existindo um elo muito grande entre eles, crescerão se se tornarão independentes.Na construção do eu de cada um será necessário que,seus responsáveis os orientem em atividades direcionadas para que casa um possa se tornar seres humanos únicos.

Um caso muito comum entre irmãos na infância fazer uma leitura de tudo a partir de uma visão em formação. E também um clássico a ser trabalhado, pois a partir da experiência da criança de desvinculação do irmão gêmeo, pode-se iniciar o trabalho da individualidade e construção do Eu.

O menino ainda não consegue diferenciar o eu, neste caso, por ser idêntico ao seu irmão e se olhando no espelho não consegue distinguir entre o real e o imaginário. Necessita então do auxílio de sua mãe.

Ao se deparar com o espelho e sua própria imagem, ele não identifica a sua imagem mas apenas o irmão, que por ser seu gêmeo é idêntico a ele. Acredito que, à medida que ele vai assimilando as pessoas e lugares, pelo que vai sendo instruído, chegará um momento que entenderá a sua identidade no espelho e a do seu irmão!

Ao se deparar com o espelho e sua própria imagem, ele não identifica a sua imagem mas apenas o irmão, que por ser seu gêmeo é idêntico a ele. Acredito que, à medida que ele vai assimilando as pessoas e lugares, pelo que vai sendo instruído, chegará um momento que entenderá a sua identidade no espelho e a do seu irmão!

Analisando a situação, percebemos que a criança ainda não sabe diferenciar o EU dela em particular. Por está conectado sempre com o irmão desde o ventre ele ainda não se descobriu como um ser independente… assim quando ele olha pro espelho mesmo vendo seu reflexo ele imagina seu irmão e se deprimi com a falta de resposta do espelho, no caso a criança precisa da ajuda da mãe para ajudá-lo a distinguir quem é quem… no caso ele precisa descobrir o Eu dele.

Acredito que um dos irmãos reflete no outro a própria imagem

Cada um reage a sua própria maneira, demonstrando sua subjetividade, justamente nesta relação com o externo, apesar de serem muito parecidos biologicamente, sua individualidade não reside na esfera biológica, extrapolando para formar-se através da relação que cada um desenvolveu desde o nascimento, consigo mesmo e com a realidade externa

PreviousPage 260 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱