Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 304 of 351Next

Por ainda não ter se identificado enquanto pessoa, ele não se via no espelho. Ainda não conseguia se enxergar como indivíduo. Por esse motivo ao ver seu reflexo, acreditou estar vendo seu irmão. Os pais de irmãos gêmeos têm a importante missão de ensinar seus filhos a serem independentes, terem suas próprias coisas e momentos sozinhos para conhecerem seu eu de forma completa.

A criança se viu no espelho e o seu reflexo pensou ser seu irmão gemeo.

Ambos os irmãos encontravam-se no ventre da mãe e compartilharam as mesmas sensações. Quando nasceram, ainda estavam próximos, e os sentimentos e frustrações eram compartilhado por ambos. Um se via no outro, até o momento do distanciamento, onde percebeu (o gêmeo que ficou em casa) que o irmão facilitava as suas próprias necessidades, já que quando um recebia algo, o outro também recebia. Existe uma codependência, acredito que o irmão que foi para a escolha, também viveu certo desconforto.

Para mim, o irmão que ficou em casa buscou no espelho a imagem do que estava lhe faltando, ou seja a presença do irmão.

Ele usou o que seu subconsciente guardou, a vivencia diária entre irmãos. Vivenciou uma experiência até então nunca tinha sido vivida,

Creio que  ainda não têm maturidade para distinguir a imagem do espelho com a de seu irmão .

Creio que ainda não tem maturidade para concluir que sua imagem no espelho não o seu irmão

A imagem pessoal , o eu, no gêmeo que ficou em casa não existe ou não está consagrado integralmente. Ainda pensa que seu irmão gêmeo é uma parte de si, e embora tenha se desvinculado da mãe, não dissociou-se de seu irmão. E talvez seja por isso que ele assista passivamente seu irmão agir, brincar, decidir e pense que isso faz parte dele, e que aquele no espelho acabou por lhe dar um dissabor.

O irmão que permaneceu em casa não se destinguiu do seu irmão gêmeo, uma vez que quando olha para o espelho e por se tratar de uma criança bem pequena ainda associa o reflexo ao seu irmão que foi a escola, se faz necessário explicar a está criança que o reflexo mostra uma replica da realidade reproduzindo ele mesmo e ele possui um reflexo individual e seu irmão outro reflexo.

Ao se olhar no espelho ele não se reconhece, pois acho que a imagem refletida no espelho é de seu irmão gêmeo, dando a ele um desconforto.

Essa projeção o torno dependente de seu irmao com sua imagem receita no espelho.

o  irmao que esta doente nao percebe e/ ou  se reconhece  no espelho

PreviousPage 304 of 351Next