Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 308 of 312Next

Criou- se uma dependia emocional. Quando um não está para fazer algo, o outro sente falta ensejte- se incapaz

Sem ter a percepção da própria imagem o garoto projetou no proprio reflexo no espelho a imagem do irmão. Pois ele ainda não sabe identificar a própria imagem.

Em razão da idade, o jovem garoto ainda não criou o conceito associativo da sua própria imagem, haja visto tambem o convívio continuo com sua "imagem" no irmão. O garoto não soube distinguir sua própria imagem do irmão real.

os irmão são visualmente parecidos, e isso pode intensificar essa experiência de confusão entre o EU e o outro. o espelho que deveria ser o meio pela qual ele afirma sua identidade, torna-se uma fonte de confusão e angustia, um momento de crise na sua constituição do EU tornando difícil para ele se reconhecer como um ser  separado.

Ele vendo o irmão indo embora e em seguida o vendo no espelho, acredito que houve uma confusão na sua percepção em questão de presença e ausência do irmão. Também houve sentimento de rejeição ao perceber que seu irmão (espelho) não brincava como sempre.Muitas vezes sentimos essa rejeição e vazio.

Um irmão se espelhava no outro achando ser o seu Eu, ao se ver sozinho e olhando sua imagem no espelho entende uqe é o seu irmão, o outro Eu pois um se espelha no outro.

essa criança ainda não tem consciência do eu  e não iniciou o processo de reconhecimento de sua auto imagem, pois deveria ter se reconhecido na imagem mas ao invés disso pensou que era seu irmão.

Ao invés do gêmeo encontrar uma imagem de si mesmo, ele encontra um outro real, um duplo de si mesmo que é seu irmão, assim não se reconhecendo através do espelho.

Levando em consideração que eles nunca se separaram, é possível ver que, uma criança vive vendo o irmão e não consegue se reconhecer ao se ver no espelho por que ela não conhece o seu próprio "eu".

O irmão do que queria brincar não tem capacidade de se afirmar como um eu, distinto da sua imagem e semelhança, que é seu irmão. Talvez não tenha sua identidade própria afirmada pela mãe ou pelo irmão mais velho.

PreviousPage 308 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱