Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 314 of 381Next

É literalmente a falta da vivência do estádio do espelho, onde o indivíduo se vê mas ainda não percebe o quão é diverso, e que não se percebe como um ser único e indivisível no mundo, pois a criança pensa que o que está ali é o seu irmão idêntico.

Os irmãos (Y) e (X) ainda não sabem distinguir suas imagem pessoal  de seu reflexo; para o Y Seu irmão X não quer brincar, porém sem entender que seu reflexo é idêntico ao irmão por fazerem  parte do grupo de univitelinos; que dividiram o mesmo óvulo.

Até que eles desenvolvam suas próprias personalidade sempre haverá o espanto sob seus reflexos ser idênticos. Possivelmente os irmãos demoraram  para conseguir aflorar sua imagem pessoal por sentir-se tão parte um do outro.

vendo que no espelho era a mesma imagem que ele, que no mundo físico seu irmão é idêntico a ele. ele de forma substrato achou que estava com seu irmão.

Ao se olhar no espelho, o menino, ainda, não compreende que está diante de sua própria imagem refletida.  Por isso, interage com a imagem pensando ser o seu irmão, porém, fica frustrado por não ter o retorno esperado. Contudo, a partir do momento que sua mãe entra em cena, provavelmente, explica-lhe toda a situação, e então, passa a se reconhecer não só a partir de ver diante do espelho, como também pelo reforço do outro (mãe).

Na imagem ilustrada, vemos que o irmão se vê no outro, algo genuíno, porem percebemos que ele por motivos instintivos se espelha ao seu irmão.

Exatamente sobre o espelho. Isso faz com que o outro fique preso. Conheço irmãos gêmeos que quando foi casar, teve que esperar o outro irm~]ao também pois, não conseguia se separar do irmão, sem que o outro houvesse encontrado uma esposa. Realmene deve ser bem dificil, pois, vivem por muitos anos, sendo um espelho do outro.

O irmão havia constituído o conceito de referência ou seja espelho no outro irmão mais ainda não havia desenvolvido a consciência do seu próprio eu ,,pois por serem idênticos projetou a imagem do irmão em si mesmo,portanto bloqueando até então a constituição do seu próprio eu!!

De acordo com o material desse modulo, a meu entender o irmão que se olha no espelho e chora dizendo que o irmão não quer brincar com ele ainda não se identifica com um ser. Ele ainda não entende ou identifica sua imagem no espelho. Para ele a imagem no espelho e uma outra pessoa, o irmão que no caso e idêntico a ele.

Essa situacao ria uma confusao na cabeça da criança pois a imagem do irmão gêmeo e idêntica a dele.

Dentro do conteúdo desse modulo, a meu entender a criança que olha no espelho c chora dizendo que o irmão não quer brincar com ele ainda não se reconhece como um eu. Essas criança ainda não se identifica no espelho, não entende u imagem. PAra ele a imagem e outra pessoa, o irmão que no caso e idêntico a ele.

Essa confusão se da a grande semelhança dos dois. Ele inda vai ter que descobrir que. imagem dele e idêntica a do irmão, porem que são seres distintos.

Neste módulo entendo que a criança aínda não tem maturidade para destinguir a sua própria imagem no espelho.

Neste ciclo a  identidade do eu ainda não está formada, portanto ainda  falta a compreensão que o seu irmão tem certa semelhança com a sua própria imagem.

PreviousPage 314 of 381Next