Desafio - Módulo II
Citação de Humberto Luis em setembro 23, 2024, 4:30 pmÉ literalmente a falta da vivência do estádio do espelho, onde o indivíduo se vê mas ainda não percebe o quão é diverso, e que não se percebe como um ser único e indivisível no mundo, pois a criança pensa que o que está ali é o seu irmão idêntico.
É literalmente a falta da vivência do estádio do espelho, onde o indivíduo se vê mas ainda não percebe o quão é diverso, e que não se percebe como um ser único e indivisível no mundo, pois a criança pensa que o que está ali é o seu irmão idêntico.
Citação de Carolina Dorgelio em setembro 23, 2024, 5:12 pmOs irmãos (Y) e (X) ainda não sabem distinguir suas imagem pessoal de seu reflexo; para o Y Seu irmão X não quer brincar, porém sem entender que seu reflexo é idêntico ao irmão por fazerem parte do grupo de univitelinos; que dividiram o mesmo óvulo.
Até que eles desenvolvam suas próprias personalidade sempre haverá o espanto sob seus reflexos ser idênticos. Possivelmente os irmãos demoraram para conseguir aflorar sua imagem pessoal por sentir-se tão parte um do outro.
Os irmãos (Y) e (X) ainda não sabem distinguir suas imagem pessoal de seu reflexo; para o Y Seu irmão X não quer brincar, porém sem entender que seu reflexo é idêntico ao irmão por fazerem parte do grupo de univitelinos; que dividiram o mesmo óvulo.
Até que eles desenvolvam suas próprias personalidade sempre haverá o espanto sob seus reflexos ser idênticos. Possivelmente os irmãos demoraram para conseguir aflorar sua imagem pessoal por sentir-se tão parte um do outro.
Citação de Nayara Paiva em setembro 23, 2024, 6:26 pmvendo que no espelho era a mesma imagem que ele, que no mundo físico seu irmão é idêntico a ele. ele de forma substrato achou que estava com seu irmão.
vendo que no espelho era a mesma imagem que ele, que no mundo físico seu irmão é idêntico a ele. ele de forma substrato achou que estava com seu irmão.
Citação de Janeclecia Dias em setembro 23, 2024, 11:17 pmAo se olhar no espelho, o menino, ainda, não compreende que está diante de sua própria imagem refletida. Por isso, interage com a imagem pensando ser o seu irmão, porém, fica frustrado por não ter o retorno esperado. Contudo, a partir do momento que sua mãe entra em cena, provavelmente, explica-lhe toda a situação, e então, passa a se reconhecer não só a partir de ver diante do espelho, como também pelo reforço do outro (mãe).
Ao se olhar no espelho, o menino, ainda, não compreende que está diante de sua própria imagem refletida. Por isso, interage com a imagem pensando ser o seu irmão, porém, fica frustrado por não ter o retorno esperado. Contudo, a partir do momento que sua mãe entra em cena, provavelmente, explica-lhe toda a situação, e então, passa a se reconhecer não só a partir de ver diante do espelho, como também pelo reforço do outro (mãe).
Citação de robertosanttoss em setembro 23, 2024, 11:28 pmNa imagem ilustrada, vemos que o irmão se vê no outro, algo genuíno, porem percebemos que ele por motivos instintivos se espelha ao seu irmão.
Na imagem ilustrada, vemos que o irmão se vê no outro, algo genuíno, porem percebemos que ele por motivos instintivos se espelha ao seu irmão.
Citação de fuzari em setembro 24, 2024, 7:17 amExatamente sobre o espelho. Isso faz com que o outro fique preso. Conheço irmãos gêmeos que quando foi casar, teve que esperar o outro irm~]ao também pois, não conseguia se separar do irmão, sem que o outro houvesse encontrado uma esposa. Realmene deve ser bem dificil, pois, vivem por muitos anos, sendo um espelho do outro.
Exatamente sobre o espelho. Isso faz com que o outro fique preso. Conheço irmãos gêmeos que quando foi casar, teve que esperar o outro irm~]ao também pois, não conseguia se separar do irmão, sem que o outro houvesse encontrado uma esposa. Realmene deve ser bem dificil, pois, vivem por muitos anos, sendo um espelho do outro.
Citação de Evertom Malfetano da rosa em setembro 24, 2024, 2:25 pmO irmão havia constituído o conceito de referência ou seja espelho no outro irmão mais ainda não havia desenvolvido a consciência do seu próprio eu ,,pois por serem idênticos projetou a imagem do irmão em si mesmo,portanto bloqueando até então a constituição do seu próprio eu!!
O irmão havia constituído o conceito de referência ou seja espelho no outro irmão mais ainda não havia desenvolvido a consciência do seu próprio eu ,,pois por serem idênticos projetou a imagem do irmão em si mesmo,portanto bloqueando até então a constituição do seu próprio eu!!
Citação de Carolina Urner Capozzi em setembro 24, 2024, 2:36 pmDe acordo com o material desse modulo, a meu entender o irmão que se olha no espelho e chora dizendo que o irmão não quer brincar com ele ainda não se identifica com um ser. Ele ainda não entende ou identifica sua imagem no espelho. Para ele a imagem no espelho e uma outra pessoa, o irmão que no caso e idêntico a ele.
Essa situacao ria uma confusao na cabeça da criança pois a imagem do irmão gêmeo e idêntica a dele.
De acordo com o material desse modulo, a meu entender o irmão que se olha no espelho e chora dizendo que o irmão não quer brincar com ele ainda não se identifica com um ser. Ele ainda não entende ou identifica sua imagem no espelho. Para ele a imagem no espelho e uma outra pessoa, o irmão que no caso e idêntico a ele.
Essa situacao ria uma confusao na cabeça da criança pois a imagem do irmão gêmeo e idêntica a dele.
Citação de Carolina Urner Capozzi em setembro 24, 2024, 2:41 pmDentro do conteúdo desse modulo, a meu entender a criança que olha no espelho c chora dizendo que o irmão não quer brincar com ele ainda não se reconhece como um eu. Essas criança ainda não se identifica no espelho, não entende u imagem. PAra ele a imagem e outra pessoa, o irmão que no caso e idêntico a ele.
Essa confusão se da a grande semelhança dos dois. Ele inda vai ter que descobrir que. imagem dele e idêntica a do irmão, porem que são seres distintos.
Dentro do conteúdo desse modulo, a meu entender a criança que olha no espelho c chora dizendo que o irmão não quer brincar com ele ainda não se reconhece como um eu. Essas criança ainda não se identifica no espelho, não entende u imagem. PAra ele a imagem e outra pessoa, o irmão que no caso e idêntico a ele.
Essa confusão se da a grande semelhança dos dois. Ele inda vai ter que descobrir que. imagem dele e idêntica a do irmão, porem que são seres distintos.
Citação de Catiane Reis em setembro 24, 2024, 3:30 pmNeste módulo entendo que a criança aínda não tem maturidade para destinguir a sua própria imagem no espelho.
Neste ciclo a identidade do eu ainda não está formada, portanto ainda falta a compreensão que o seu irmão tem certa semelhança com a sua própria imagem.
Neste módulo entendo que a criança aínda não tem maturidade para destinguir a sua própria imagem no espelho.
Neste ciclo a identidade do eu ainda não está formada, portanto ainda falta a compreensão que o seu irmão tem certa semelhança com a sua própria imagem.