Desafio - Módulo II
Citação de Islaine4298 em setembro 24, 2024, 5:08 pmé evidente que um dos irmãos não desenvolveu sua personalidade e individualidade e totalmente dependente do outro irmão.
é evidente que um dos irmãos não desenvolveu sua personalidade e individualidade e totalmente dependente do outro irmão.
Citação de Ana Paula Nilson de Almeida em setembro 24, 2024, 7:07 pmPercebo nessa imagem dois indivíduos, ainda que gêmeos, são pessoas distintas e únicas. Cada um manifestando com sua expressão sua forma de ser. Um mais extrovertida, outro mais reservado. Observar a forma como são tratados pelos pais é de grande relevância. Quando existe muita comparação feita das pessoas que são nossos primeiros mentores, ou seja., nossos pais...os traumas serão significantes ao decorrer da existência do indivíduo.
Percebo nessa imagem dois indivíduos, ainda que gêmeos, são pessoas distintas e únicas. Cada um manifestando com sua expressão sua forma de ser. Um mais extrovertida, outro mais reservado. Observar a forma como são tratados pelos pais é de grande relevância. Quando existe muita comparação feita das pessoas que são nossos primeiros mentores, ou seja., nossos pais...os traumas serão significantes ao decorrer da existência do indivíduo.
Citação de felix.orpinny em setembro 24, 2024, 7:15 pmCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
O irmão que ficou encontrou no espelho seu eu, mas não compreendeu que era uma imagem, mas sim seu irmão.
O sentimento da ausência e também a idade devem ter influenciado no julgamento do mínimo tirando-o da razão.Lembrando que ele também estava adoenta a febre e os remédios também devem ter afetado sua capacidade de raciocínio.
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
O irmão que ficou encontrou no espelho seu eu, mas não compreendeu que era uma imagem, mas sim seu irmão.
O sentimento da ausência e também a idade devem ter influenciado no julgamento do mínimo tirando-o da razão.
Lembrando que ele também estava adoenta a febre e os remédios também devem ter afetado sua capacidade de raciocínio.
Citação de Marcos Paulo Batista de Oliveira em setembro 24, 2024, 8:14 pmNessa situação dos irmãos gêmeos vemos o estádio do espelho já avançado em ambos pois ao iniciarem o início do eu através do outro foi reconhecido ambos como sujeito e pelo mesmo estádio do espelho ambos memorizaram a imagem de ambos no seu espelho pessoal pois se espelham um no outro par serem reconhecidos com eu eles de espalharam tanto que quando um foi pra escola o outro doente sentia sua falta devido ao estádio do espelho
Nessa situação dos irmãos gêmeos vemos o estádio do espelho já avançado em ambos pois ao iniciarem o início do eu através do outro foi reconhecido ambos como sujeito e pelo mesmo estádio do espelho ambos memorizaram a imagem de ambos no seu espelho pessoal pois se espelham um no outro par serem reconhecidos com eu eles de espalharam tanto que quando um foi pra escola o outro doente sentia sua falta devido ao estádio do espelho
Citação de Elizany Monteiro em setembro 24, 2024, 9:00 pmNa psicanálise o Eu se constitui a partir da identificação com o outro. Nesse processo, o mundo externo é absorvido pelo ego e se torna parte do mundo interno.
Na psicanálise o Eu se constitui a partir da identificação com o outro. Nesse processo, o mundo externo é absorvido pelo ego e se torna parte do mundo interno.
Citação de VIVIANE DE JESUS SILVA em setembro 24, 2024, 10:08 pmEmbora eles sejam univitelinos, ainda dentro do útero eles respondem de formas diferentes ao mesmo estímulo. Ao nascer, cada um deles tem a sua própria percepção de mundo.
Como sempre estão no mesmo ambiente e fazem as mesmas atividades juntos, a sensação é de ser um só. Ao olhar no espelho, ele vê a sua própria imagem, mas não consegue ainda distinguir o seu EU, para ele , é o seu irmão olhando pra ele e se recusando a brincar, neste momento ele sentiu o desamparo, da mãe e do irmão. Este seria o momento ideal para a mãe explicar , que existe alguém identico a ele fisicamente( mostrar as fotos dos dois juntos) e faze-lô entender que, apesar disso , cada um deles é um ser único.
Embora eles sejam univitelinos, ainda dentro do útero eles respondem de formas diferentes ao mesmo estímulo. Ao nascer, cada um deles tem a sua própria percepção de mundo.
Como sempre estão no mesmo ambiente e fazem as mesmas atividades juntos, a sensação é de ser um só. Ao olhar no espelho, ele vê a sua própria imagem, mas não consegue ainda distinguir o seu EU, para ele , é o seu irmão olhando pra ele e se recusando a brincar, neste momento ele sentiu o desamparo, da mãe e do irmão. Este seria o momento ideal para a mãe explicar , que existe alguém identico a ele fisicamente( mostrar as fotos dos dois juntos) e faze-lô entender que, apesar disso , cada um deles é um ser único.
Citação de eunice santos em setembro 25, 2024, 1:56 amUm dos irmãos gêmeos ao se olhar no espelho, acredita que está vendo o reflexo de seu irmão mas não está.Mesmo existindo um elo muito grande entre eles, crescerão e se tornarão independentes.Na construção do Eu de cada um, será necessário que seus pais os orientem em atividades direcionadas para que cada um possa se tornar um ser humano único.
Um dos irmãos gêmeos ao se olhar no espelho, acredita que está vendo o reflexo de seu irmão mas não está.Mesmo existindo um elo muito grande entre eles, crescerão e se tornarão independentes.Na construção do Eu de cada um, será necessário que seus pais os orientem em atividades direcionadas para que cada um possa se tornar um ser humano único.
Citação de Nayane Cardoso da luz em setembro 25, 2024, 2:56 amO Menino muito aflito,por conta de não ter ido junto com o irmão pra escola.se ver perdido e ao olha pro espelho se imagina que seu irmão esteja ali junto dele e criou dentro da mente dele que o irmão não quer brincar com ele ..uma forma de desespero por não saber lidar com as mudanças de vida e rotina ...
O Menino muito aflito,por conta de não ter ido junto com o irmão pra escola.se ver perdido e ao olha pro espelho se imagina que seu irmão esteja ali junto dele e criou dentro da mente dele que o irmão não quer brincar com ele ..uma forma de desespero por não saber lidar com as mudanças de vida e rotina ...
Citação de julxamoreira em setembro 25, 2024, 12:33 pmNo caso do processo de individuação dos irmãos gêmeos, em minha concepção leiga e com os conteúdos que me foram apresentados, pode se dar de uma maneira mais complexa e rápida. Ao ter uma imagem semelhante a sua e estar incluído em mesmas atividades, pode gerar uma constituição do eu pela visão, que é a forma mais eficaz.
No caso do processo de individuação dos irmãos gêmeos, em minha concepção leiga e com os conteúdos que me foram apresentados, pode se dar de uma maneira mais complexa e rápida. Ao ter uma imagem semelhante a sua e estar incluído em mesmas atividades, pode gerar uma constituição do eu pela visão, que é a forma mais eficaz.