Desafio - Módulo II
Citação de Adriellen Matos Nascimento em novembro 4, 2024, 6:17 pmA imagem apresentada, reforça o individualismo de cada irmão.
Partindo do princípios que sabemos os conceitos mencionados no enunciado. ( Estágio inicial de desamparo e estágio do Espelho).
Em análise desta imagem é possível vizualizar os dois irmãos de forma individualizada. Mesmo gêmeos, são dois humanos diferentes, que passaram por esses processos e, se identificaram de forma individual.
E, está imagem mostra exatamente isso. Os dois irmãos, mesmo sendo gêmeos, são observados pelo cão. Que os vê de forma individual. Ja que imita o comportamento de um dos gêmeos.
A imagem apresentada, reforça o individualismo de cada irmão.
Partindo do princípios que sabemos os conceitos mencionados no enunciado. ( Estágio inicial de desamparo e estágio do Espelho).
Em análise desta imagem é possível vizualizar os dois irmãos de forma individualizada. Mesmo gêmeos, são dois humanos diferentes, que passaram por esses processos e, se identificaram de forma individual.
E, está imagem mostra exatamente isso. Os dois irmãos, mesmo sendo gêmeos, são observados pelo cão. Que os vê de forma individual. Ja que imita o comportamento de um dos gêmeos.
Citação de Joao Pedro Luiz do Carmo em novembro 4, 2024, 7:21 pmA criança pensou que o reflexo no espelho fosse do irmão.
A criança pensou que o reflexo no espelho fosse do irmão.
Citação de Americo Neto em novembro 5, 2024, 8:05 amExiste uma dependência emocional insconsciente desde o ventre e a influência da criação dada pelos pais, onde os gêmeos acabam fazendo tudo juntos e desenvolvem um apego que dificulta o desenvolvimento da individualidade.
Existe uma dependência emocional insconsciente desde o ventre e a influência da criação dada pelos pais, onde os gêmeos acabam fazendo tudo juntos e desenvolvem um apego que dificulta o desenvolvimento da individualidade.
Citação de Thais de Melo Goncalves em novembro 5, 2024, 11:23 amA criança ainda não tem percepção da própria identidade é quando se olha no espelho vê o irmão
A criança ainda não tem percepção da própria identidade é quando se olha no espelho vê o irmão
Citação de Ana Marcia Trein em novembro 5, 2024, 12:53 pmO irmão gêmeo achando que o outro não quer brincar se entristece, pelo motivo de não ter ainda a compreensão do seu Eu, nesse caso a família precisa intervir e ajuda -los a saber que são indivíduos diferentes ainda que idênticos, cada um terá sua própria personalidade, atitudes e convicções.
O irmão gêmeo achando que o outro não quer brincar se entristece, pelo motivo de não ter ainda a compreensão do seu Eu, nesse caso a família precisa intervir e ajuda -los a saber que são indivíduos diferentes ainda que idênticos, cada um terá sua própria personalidade, atitudes e convicções.
Citação de mi.adiemla@gmail.com em novembro 5, 2024, 8:18 pmConforme o ilustrado, o personagem ao se olhar no espelho, não reconhece, não se identifica, a sua personalidade não é reconhecida por ele, e reconhecendo o perfil e aparência do irmão gêmeo.
Conforme o ilustrado, o personagem ao se olhar no espelho, não reconhece, não se identifica, a sua personalidade não é reconhecida por ele, e reconhecendo o perfil e aparência do irmão gêmeo.
Citação de Helena Soares em novembro 5, 2024, 8:54 pmOs irmãos sao identicos e com uma estreita ligação desde o ventre materno, com isso, a concepção do eu para eles, depende do fator externo da mae ou do irmao mais velho para identificar os dois como seres distintos, pelo menos nessa fase inicial da vida, enquanto essa concepção ainda se encontra em formação. Por isso quando ocorreu o fato de um dos irmaos ficar em casa sozinho brincando, quando viu seu reflexo no espelho, logo concluiu que era o irmão, e não ele mesmo.
Os irmãos sao identicos e com uma estreita ligação desde o ventre materno, com isso, a concepção do eu para eles, depende do fator externo da mae ou do irmao mais velho para identificar os dois como seres distintos, pelo menos nessa fase inicial da vida, enquanto essa concepção ainda se encontra em formação. Por isso quando ocorreu o fato de um dos irmaos ficar em casa sozinho brincando, quando viu seu reflexo no espelho, logo concluiu que era o irmão, e não ele mesmo.
Citação de Leandro Ianuck em novembro 6, 2024, 3:17 amVemos claramente um conflito de identidade na (formação do espelho) o chamado EU segundo Lacan.
E apesar de serem gêmeos, a sua persona se destorce e é compreensível porque as únicas pessoas que os identificam de fato para se auto afirmarem, são apenas o irmão e a mãe. Pois são facilmente confundidos.
Sendo assim, se olhar no espelho e ver o outro é compreensível e é como a sociedade os enxerga.
Vemos claramente um conflito de identidade na (formação do espelho) o chamado EU segundo Lacan.
E apesar de serem gêmeos, a sua persona se destorce e é compreensível porque as únicas pessoas que os identificam de fato para se auto afirmarem, são apenas o irmão e a mãe. Pois são facilmente confundidos.
Sendo assim, se olhar no espelho e ver o outro é compreensível e é como a sociedade os enxerga.
Citação de lucascirilo em novembro 6, 2024, 5:27 pmO irmão gêmeo ao olhar pelo espelho vê a sua própria imagem, mas ele não reconhece ou não fundamentou ainda a ideia do EU. Também, por serem muito semelhantes quando está em frente ao seu irmão é como se ele visse a si mesmo, o que poderia fazem com que ele ache que a imagem no espelho é a de seu irmão.
O irmão gêmeo ao olhar pelo espelho vê a sua própria imagem, mas ele não reconhece ou não fundamentou ainda a ideia do EU. Também, por serem muito semelhantes quando está em frente ao seu irmão é como se ele visse a si mesmo, o que poderia fazem com que ele ache que a imagem no espelho é a de seu irmão.
Citação de Thayaraayrosa em novembro 6, 2024, 6:08 pmComo gêmeos idênticos, ele sempre se enchergou no irmão, e ao ter seu primeiro contato com a imagem a sua imagem sentiu dúvidas, por toda sua troca genética e emocial, que tem com o irmão. E logo após a figura materna chega pra dar o suporte e apresentar o seu eu individualmente, ele se reconhece a partir dali, e vai criar suas diferenças e cativar suas escolhas e perceber suas individualidades, sem o irmão. Necessário este momento individual para que cada ser seja um, mesmo sendo gêmeos, cada um com sua própria personalidade.
Como gêmeos idênticos, ele sempre se enchergou no irmão, e ao ter seu primeiro contato com a imagem a sua imagem sentiu dúvidas, por toda sua troca genética e emocial, que tem com o irmão. E logo após a figura materna chega pra dar o suporte e apresentar o seu eu individualmente, ele se reconhece a partir dali, e vai criar suas diferenças e cativar suas escolhas e perceber suas individualidades, sem o irmão. Necessário este momento individual para que cada ser seja um, mesmo sendo gêmeos, cada um com sua própria personalidade.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱