Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 347 of 397Next

AS FASES DE DESENVOLVIMENTO DA PSIQUE HUMANA SE MOSTRAM CADA VEZ MAIS COMPLEXAS AO MEU VER

Os irmãos gêmeos, embora serem idênticos, como citado, no ambiente físico e emocional, precisam ser tratados como indivíduos exclusivos e únicos, pois, como podemos observar neste exemplo, não são capazes de se auto reconhecer em um espelho. Portanto podemos concluir que ate o momento de suas vidas, foram estimulados fazerem a maioria das coisas juntos: Vão a escola juntos, devem fazer as refeições juntos, conseqüentemente por ser gêmeos devem vestir as roupas com as mesmas estampas, ou seja, forcados a serem um. E mesmo que sejam fisicamente separados, mentalmente eles estão unificados. E nesse caso, não são capazes, nem ao menos de se auto reconhecerem quando estão em frente a um espelho.

Neste caso de gêmeos idênticos, é preciso que se tenha um entendimento por parte dos pais para evitarem as comparações causando a "clonagem emocional". É preciso permitir sempre que eles se identifiquem como seres com identidades física e emocionais independentes.

No meu ponto de vista e dos estudo, os irmãos sempre tiveram juntos ao separar ouvi um corte na cabeça dele como instinto de trazer seus irmão de volta, para brincar com ele, e ao olhar para espelho considero que a dor de esta distante do irmão leva ele acredita que o irmão está em sua frente, e aconselharia os pais trazer as crianças  mais vezes para identificar o problema, para em fim auxiliar os pais.

Ao separar-se do irmão tão próximo como no caso dos gêmios. afluiram os sentimentos duplo onde o imaginário requer uma contrução subjetiva necessária, deparamo-nos com as dificuldades de uma singularizão imaginária, para suplementar as dificuldades que estava sendo específicas naquele momento da ausência do seu irmão.

O eu vai sendo construído a partir da auto imagem vista no outro.

Um dos irmãos quando se vê no espelho, imagina ser o seu irmão, porém tem a reflexão de quê não está só, pois ainda pode contar com a companhia do irmão. E assim como apoio, lhe dá segurança de realização na simbologia de que corpos como suporte para suas inquietações na realização do imaginario a ilusão de quê se ter em quem confiar fica mais confortável

Percebo que ainda há uma ligação um apego entre os irmãos, ele vê sua imagem refletida no espelho e tem certeza de é o irmão, e ainda com insegurança de independência conta com a companhia do irmão

Me parece uma sensação emocional que envolve sentimentos, insegurança, e falta de consideração, ainda está na dependência do irmão

Nitidamente a visão de mundo do irmão está atrelada a existência do seu irmão gêmeo. Não houve ruptura física e emocional entre eles, o que faz com que a visão de mundo que eles possuem está diretamente associada ao convívio entre eles.

Irmãos gêmeos são muito ligados, um irmão foi para a escola e o outro ficou e o irmão que ficou sentiu muita falta do outro, olhava no espelho via sua imagem e associava o irmão, é uma ligação interna e única entre os irmãos .

PreviousPage 347 of 397Next