Desafio - Módulo II
Citação de Gabrielle. em fevereiro 27, 2025, 2:05 pmApós verificar a idade das crianças é necessário fazer uma imersão no mundo deles, juntos e separados, para cada um entender que as semelhança são apenas física, o interior, as vontades, os gostos são diferentes.
Ao ver a imagem no espelho e não reconhecer a si, é preocupante, pois se não tratado o desenvolvimento de dependência (quaisquer que sejam), podem ser desenvolvidas.
Após verificar a idade das crianças é necessário fazer uma imersão no mundo deles, juntos e separados, para cada um entender que as semelhança são apenas física, o interior, as vontades, os gostos são diferentes.
Ao ver a imagem no espelho e não reconhecer a si, é preocupante, pois se não tratado o desenvolvimento de dependência (quaisquer que sejam), podem ser desenvolvidas.
Citação de ROSANA MARTINELI ESPERANDIO em fevereiro 27, 2025, 5:15 pmProvável que veja sua imagem e semelhança no seu irmão, no caso de gêmeos idênticos, ao meu modo de ver, seria ideal construir a individualidade de cada um, com atividades que cada um se identifica mais, roupas diferentes, dessa forma cada um terá seu espaço definido.
Provável que veja sua imagem e semelhança no seu irmão, no caso de gêmeos idênticos, ao meu modo de ver, seria ideal construir a individualidade de cada um, com atividades que cada um se identifica mais, roupas diferentes, dessa forma cada um terá seu espaço definido.
Citação de Patricia Pacheco em fevereiro 27, 2025, 7:19 pmquando nascemos inicia-se um processo de reorganização, visual, tato e paladar.
Dentro do novo ambiente vamos nos acostumando e nos moldando com o que trás alivio e paz, o reflexo não ter feito a vontade do irmão mostrou-se que algo não esta certo e ele entendeu sobre isso.
quando nascemos inicia-se um processo de reorganização, visual, tato e paladar.
Dentro do novo ambiente vamos nos acostumando e nos moldando com o que trás alivio e paz, o reflexo não ter feito a vontade do irmão mostrou-se que algo não esta certo e ele entendeu sobre isso.
Citação de Sueli Pompeu em fevereiro 27, 2025, 7:26 pmA imagem do gêmeo que está diante do espelho sozinho, pode estar relacionado à falta da imagem do outro irmão pela semelhança física e por sempre compartilharem brincadeiras e crescerem juntos. Apesar de nessa fase não ter domínio sobre seu corpo e suas funções.
A imagem do gêmeo que está diante do espelho sozinho, pode estar relacionado à falta da imagem do outro irmão pela semelhança física e por sempre compartilharem brincadeiras e crescerem juntos. Apesar de nessa fase não ter domínio sobre seu corpo e suas funções.
Citação de Sueli Pompeu em fevereiro 27, 2025, 7:40 pmA imagem do gêmeo que está diante do espelho pode estar relacionado à imagem do outro irmão pela semelhança física e, por compartilharem brincadeiras, crescerem sempre na companhia do outro, gerando uma sensação de ausência no campo do imaginário, predominando identificações e ilusões sobre si mesmo.
A imagem do gêmeo que está diante do espelho pode estar relacionado à imagem do outro irmão pela semelhança física e, por compartilharem brincadeiras, crescerem sempre na companhia do outro, gerando uma sensação de ausência no campo do imaginário, predominando identificações e ilusões sobre si mesmo.
Citação de Ana Caroline de Castro Pontes em fevereiro 28, 2025, 8:35 pmO fato de ter um irmão gêmeo identico não o fez desenvolver a percepção de si próprio, fazendo do outro uma extensão de si sem assim o perceber. Desta forma, ao ver a sua imagem está sempre a ver o outro uma vez que a construção da sua autoimagem não foi construída. Uma coisa muito comum ao vermos irmãos gêmeos é vê-los vestidos iguais independentemente das suas preferências, o que poderá acarretar futuramente em uma visão distorcida da construção do seu "EU" uma vez que este "Eu" está sempre espelhado em outro alguém não havendo uma separação clara entre o eu e o outro.
O fato de ter um irmão gêmeo identico não o fez desenvolver a percepção de si próprio, fazendo do outro uma extensão de si sem assim o perceber. Desta forma, ao ver a sua imagem está sempre a ver o outro uma vez que a construção da sua autoimagem não foi construída. Uma coisa muito comum ao vermos irmãos gêmeos é vê-los vestidos iguais independentemente das suas preferências, o que poderá acarretar futuramente em uma visão distorcida da construção do seu "EU" uma vez que este "Eu" está sempre espelhado em outro alguém não havendo uma separação clara entre o eu e o outro.
Citação de Raquel_souza em fevereiro 28, 2025, 9:06 pmO desamparo aprendido pode se manifestar de maneiras diferentes, dependendo da percepção individual de cada um sobre a situação. Embora eles compartilhem experiências similares e até características genéticas, é importante lembrar que cada indivíduo tem uma percepção única de sua realidade. Isso pode influenciar como os gêmeos reagem a situações de controle e incapacidade.
O desamparo aprendido pode se manifestar de maneiras diferentes, dependendo da percepção individual de cada um sobre a situação. Embora eles compartilhem experiências similares e até características genéticas, é importante lembrar que cada indivíduo tem uma percepção única de sua realidade. Isso pode influenciar como os gêmeos reagem a situações de controle e incapacidade.
Citação de Lucas Eduardo em março 1, 2025, 8:04 pmA falta do processo de identificação, citado como estágio do espelho e o tratamento diário de que os dois são praticamente a mesma pessoa, gerou em um deles a falta de reconhecimento e identidade
A falta do processo de identificação, citado como estágio do espelho e o tratamento diário de que os dois são praticamente a mesma pessoa, gerou em um deles a falta de reconhecimento e identidade
Citação de Sanches em março 2, 2025, 4:08 amEle ainda não reconhece o "eu", quando se olha no pelho, ele vê a figura do seu irmão gêmeo
Ele ainda não reconhece o "eu", quando se olha no pelho, ele vê a figura do seu irmão gêmeo
Citação de Vivian Rosana de Campos Gomes em março 3, 2025, 2:39 pmTal situação pode ser compreendida como um momento em que essa criança (que se olha no espelho) precisa constituir o seu "eu", sua identidade, sua personalidade ainda muito atrelada, ou mesmo mesclada, a do seu irmão gêmeo. Situação a qual necessita de que um outro indivíduo já instituído (geralmente a mãe) possibilite o desenvolvimento do próprio eu dessa criança.
Tal situação pode ser compreendida como um momento em que essa criança (que se olha no espelho) precisa constituir o seu "eu", sua identidade, sua personalidade ainda muito atrelada, ou mesmo mesclada, a do seu irmão gêmeo. Situação a qual necessita de que um outro indivíduo já instituído (geralmente a mãe) possibilite o desenvolvimento do próprio eu dessa criança.