Desafio - Módulo II
Citação de josleycaetania em dezembro 27, 2022, 5:41 pmO irmão não se identifica como um por ele sempre ter uma imagem semelhante a dele, por esse motivo é importante acrescentar a individualidade de cada ser humano.
O irmão não se identifica como um por ele sempre ter uma imagem semelhante a dele, por esse motivo é importante acrescentar a individualidade de cada ser humano.
Citação de Wesley Henrique Ferreira em dezembro 27, 2022, 11:28 pmNeste caso específico, o irmão que ficou em casa ainda não fez a distinção do EU PESSOAL e que o irmão é outra pessoa, seria necessário analisar outros pontos do ambiente familiar, mas a grosso modo, alguma atividade esportiva que estimulasse o desenvolvimento pessoal, seria ideal para essa situação.
Neste caso específico, o irmão que ficou em casa ainda não fez a distinção do EU PESSOAL e que o irmão é outra pessoa, seria necessário analisar outros pontos do ambiente familiar, mas a grosso modo, alguma atividade esportiva que estimulasse o desenvolvimento pessoal, seria ideal para essa situação.
Citação de ap.anapaularamos@gmail.com em dezembro 28, 2022, 3:43 amA maioria das pessoas, criancas, se reconhece no espelho a partir de 2 anos de idade, no caso dos gêmeos, só se reconhecem meses depois. Isso ocorre porque ao olharem a sua imagem no espelho, pensam estar olhando para o irmão. Precisam de mais tempo para ter consciência do eu.
A maioria das pessoas, criancas, se reconhece no espelho a partir de 2 anos de idade, no caso dos gêmeos, só se reconhecem meses depois. Isso ocorre porque ao olharem a sua imagem no espelho, pensam estar olhando para o irmão. Precisam de mais tempo para ter consciência do eu.
Citação de Gardenia Lopes em dezembro 28, 2022, 8:28 pmUm grande desafio para pessoas que nascem com irmãos gêmeos, é conseguirem construir e demonstrar sua individualidade. É comum famílias de crianças gêmeas acharem bonitinho colocarem roupas iguais, brinquedos iguais, atividades iguais e nisso a criança se forma com esta crença de que é uma cópia daquele com quem dividiu o ventre. Importante é que seja estimulado cada um como um indivíduo único e especial, mesmo tendo um irmão com as mesmas características físicas do outro.
Um grande desafio para pessoas que nascem com irmãos gêmeos, é conseguirem construir e demonstrar sua individualidade. É comum famílias de crianças gêmeas acharem bonitinho colocarem roupas iguais, brinquedos iguais, atividades iguais e nisso a criança se forma com esta crença de que é uma cópia daquele com quem dividiu o ventre. Importante é que seja estimulado cada um como um indivíduo único e especial, mesmo tendo um irmão com as mesmas características físicas do outro.
Citação de Thiago Carvalho dos Santos em dezembro 28, 2022, 9:16 pmCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
Observando-se a fase do espelho, nota-se a diferenciação individual que outrora ocorre na Identificação -Imitação.
Ora, tal Fase deixa claro o processo processo pelo qual está diferenciação de quem eu sou , do que em mim há no e do outro em mim, vai formando a personalização do indivíduo biológico e social e suas coerências e peculiaridades, à parte do Ente como qual me pareço,ou sou idêntico, e o marco que nós difere.
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 amLevando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?
Observando-se a fase do espelho, nota-se a diferenciação individual que outrora ocorre na Identificação -Imitação.
Ora, tal Fase deixa claro o processo processo pelo qual está diferenciação de quem eu sou , do que em mim há no e do outro em mim, vai formando a personalização do indivíduo biológico e social e suas coerências e peculiaridades, à parte do Ente como qual me pareço,ou sou idêntico, e o marco que nós difere.
Citação de gerson dos santos leal em dezembro 29, 2022, 12:25 amA imagem do irmão no seu dia a dia, fez com que ele visse somente naquela imagem a sua auto aceitação e um porto seguro para praticar as tarefas e as brincadeiras no seu ambiente até então conhecido.
A imagem do irmão no seu dia a dia, fez com que ele visse somente naquela imagem a sua auto aceitação e um porto seguro para praticar as tarefas e as brincadeiras no seu ambiente até então conhecido.
Citação de Maria das gracas dos santos rufino em dezembro 29, 2022, 4:23 amObservo que o garotinho em pé vai crescer tendo carinho e respeito pelos os animais, pois sempre terá essa imagem do irmão interagindo feliz, e respeitosamente com o cachorrinho .Neste sentido, servirá como um espelho positivo de afeto.
Observo que o garotinho em pé vai crescer tendo carinho e respeito pelos os animais, pois sempre terá essa imagem do irmão interagindo feliz, e respeitosamente com o cachorrinho .Neste sentido, servirá como um espelho positivo de afeto.
Citação de Benedito Henrique dos Santos em dezembro 29, 2022, 10:41 amA criança que ficou em casa percebeu a ausência da mãe e sentindo-se em desamparo ficou angustiado e depressivo. Ao olhar no espelho confundiu sua imagem com o seu irmão. Neste caso a mãe neste momento poderia auxilia-lo nesta identificação distorcida da imagem do espelho para que a criança fazendo que ele percebesse que aquela imagem do espelho é o seu reflexo e não de seu irmão para que ele possa criando a sua autoidentificação.
A criança que ficou em casa percebeu a ausência da mãe e sentindo-se em desamparo ficou angustiado e depressivo. Ao olhar no espelho confundiu sua imagem com o seu irmão. Neste caso a mãe neste momento poderia auxilia-lo nesta identificação distorcida da imagem do espelho para que a criança fazendo que ele percebesse que aquela imagem do espelho é o seu reflexo e não de seu irmão para que ele possa criando a sua autoidentificação.
Citação de Daiane90 em dezembro 29, 2022, 7:00 pmÉ notório perceber que nessa situação o gêmeo que estava resfriado tem uma ligação de dependência mediante ao outro irmão, tanto que ao se olhar no espelho ele acha que é o irmão que está ali e não quer brincar com ele, contudo cabe a mãe ensina-los a serem independentes e a terem autonomia para que eles possam se olhar e se identificar mas também se distinguir, compreendendo que mesmo eles sendo Gêmeos idênticos eles possuem diferenciações e a partir disso eles se constroem como sujeitos e edificam sua imagem pessoal.
É notório perceber que nessa situação o gêmeo que estava resfriado tem uma ligação de dependência mediante ao outro irmão, tanto que ao se olhar no espelho ele acha que é o irmão que está ali e não quer brincar com ele, contudo cabe a mãe ensina-los a serem independentes e a terem autonomia para que eles possam se olhar e se identificar mas também se distinguir, compreendendo que mesmo eles sendo Gêmeos idênticos eles possuem diferenciações e a partir disso eles se constroem como sujeitos e edificam sua imagem pessoal.
Citação de hernani.ilek em dezembro 29, 2022, 7:20 pmA situação apresentada demonstra a construção do EU como individuo, no caso dos gêmeos a imagem refletida é confundida com o irmão tendo em vista a semelhança entre ambos e criando a confusão, assim como citado na teoria do espelho de Lacan o individuo confundi a si mesmo com o reflexo para depois compreender que é ele mesmo.
Em uma situação de gêmeos essa cofusão ao olhar o espelho e ao ver seu reflexo confidir o mesmo com seu irmão a figura com quem divida a vida e na sua falta interpela a sua propria existencia fisica.
A situação apresentada demonstra a construção do EU como individuo, no caso dos gêmeos a imagem refletida é confundida com o irmão tendo em vista a semelhança entre ambos e criando a confusão, assim como citado na teoria do espelho de Lacan o individuo confundi a si mesmo com o reflexo para depois compreender que é ele mesmo.
Em uma situação de gêmeos essa cofusão ao olhar o espelho e ao ver seu reflexo confidir o mesmo com seu irmão a figura com quem divida a vida e na sua falta interpela a sua propria existencia fisica.