Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 81 of 312Next

O texto fala que eles nunca haviam se separado, e em um momento de angustia o irmçao ao ver sua imagem no espelho , pensa se tratar do irmão gêmeo,

e a confusão em entre se reconhecer como individuo, sua imagem, e a o reflexo do irmão.

A criança ao olhar para o espelho, viu a imagem do irmão gêmeo  refletida e chamava-o para brincar.  Como tem o hábito de estarem sempre juntos e serem gêmeos idênticos esta criança não conseguiu distinguir.   Com este ocorrido o estado de desamparo e o estádio do espelho não foram bem resolvidas. Os pais precisam conversar com as crianças, mostrando-os na frente do espelho, para que percebam o corpo, que são duas crianças , duas pessoas, mesmo sendo gêmeos idênticos.  Dialogar também com eles sobre questões em que cada um pode ter suas próprias escolhas e preferências se quiserem, incentivar seria coerente, como por exemplo, escolher suas roupas e que não precisaria ser igual do irmão, só porque são gêmeos, os alimentos, passeios, etc.  Procedendo desta maneiras as crianças estarão tendo a possibilidade de construir melhor sua própria personalidade, o eu.

 

Podemos entender que a criança esta vivendo um momento do estádio do espelho, no primeiro tempo, momento onde há uma confusão da criança entre si e o outro. Ela pensa que a imagem do seu corpo percebida no espelho é do outro. Ela está observando sua imagem no espelho, mas ele acredita que ele, é o outro, ou seja seu irmão gêmeo.

não descordando dos meus nobres amigos vejo que o irmão sente a necessidade do seu outro irmão porém neste contesto demostra a falta do próprio eu aonde o menino não se enxerga seu o seu irmão percebo muito isso com alunos gêmeos aonde um sabe conteúdo escolar mas acaba errando influenciado pelo outro irmao por telo como porto seguro

O irmão gemeo se identifica com a imagem do espelho, não sabendo o que é real ou imaginario.

A ilustração apresentada, demonstra que o menino gêmeo, está no estádio do espelho, onde ao ver sua imagem refletida, acreditou tratar-se de seu irmão univitelino, o qual é sua própria imagem, não possuindo a consciência/maturidade, para discernir que, se tratava dele próprio,  ou seja, ainda está na construção do seu eu, necessitando passar pelo processo de identificação para se reconhecer e se distinguir.

sobre olhar da percepção entendesse que a criança esta em formação da sua imagem, e no  casos dos gêmeos percebemos que um depende do outro e nesse caso ele não conseguiu ter percepção da sua imagem

Ambos os irmãos , não tem a consciência que, ao se ver no espelho, estão observando o próprio reflexo mas, imaginarão ser seu irmão. Sendo assim, não entenderão o fato do outro não corresponder às suas expectativas.

Nesse caso as igualdade são percebidas por causa da agem do corpo que  é principal elemento na constituição do eu

Ao observar a imagem ficou claro que mesmo eles sendo irmãos gêmeos não quer dizer que tenham os mesmos gostos e empatia por tudo. Tanto que vemos a alegria de um quando brinca com o cachorrinho, e a empatia do outro ao vê o cachorrinho.

PreviousPage 81 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱