Desafio - Módulo II
Citação de Romero Queiroz em fevereiro 20, 2023, 5:05 pmO texto fala que eles nunca haviam se separado, e em um momento de angustia o irmçao ao ver sua imagem no espelho , pensa se tratar do irmão gêmeo,
e a confusão em entre se reconhecer como individuo, sua imagem, e a o reflexo do irmão.
O texto fala que eles nunca haviam se separado, e em um momento de angustia o irmçao ao ver sua imagem no espelho , pensa se tratar do irmão gêmeo,
e a confusão em entre se reconhecer como individuo, sua imagem, e a o reflexo do irmão.
Citação de Ivone Mitsuko Shiroma Izu em fevereiro 20, 2023, 6:06 pmA criança ao olhar para o espelho, viu a imagem do irmão gêmeo refletida e chamava-o para brincar. Como tem o hábito de estarem sempre juntos e serem gêmeos idênticos esta criança não conseguiu distinguir. Com este ocorrido o estado de desamparo e o estádio do espelho não foram bem resolvidas. Os pais precisam conversar com as crianças, mostrando-os na frente do espelho, para que percebam o corpo, que são duas crianças , duas pessoas, mesmo sendo gêmeos idênticos. Dialogar também com eles sobre questões em que cada um pode ter suas próprias escolhas e preferências se quiserem, incentivar seria coerente, como por exemplo, escolher suas roupas e que não precisaria ser igual do irmão, só porque são gêmeos, os alimentos, passeios, etc. Procedendo desta maneiras as crianças estarão tendo a possibilidade de construir melhor sua própria personalidade, o eu.
A criança ao olhar para o espelho, viu a imagem do irmão gêmeo refletida e chamava-o para brincar. Como tem o hábito de estarem sempre juntos e serem gêmeos idênticos esta criança não conseguiu distinguir. Com este ocorrido o estado de desamparo e o estádio do espelho não foram bem resolvidas. Os pais precisam conversar com as crianças, mostrando-os na frente do espelho, para que percebam o corpo, que são duas crianças , duas pessoas, mesmo sendo gêmeos idênticos. Dialogar também com eles sobre questões em que cada um pode ter suas próprias escolhas e preferências se quiserem, incentivar seria coerente, como por exemplo, escolher suas roupas e que não precisaria ser igual do irmão, só porque são gêmeos, os alimentos, passeios, etc. Procedendo desta maneiras as crianças estarão tendo a possibilidade de construir melhor sua própria personalidade, o eu.
Citação de PRISCILA CORSINO DE PAULA em fevereiro 21, 2023, 6:06 pmPodemos entender que a criança esta vivendo um momento do estádio do espelho, no primeiro tempo, momento onde há uma confusão da criança entre si e o outro. Ela pensa que a imagem do seu corpo percebida no espelho é do outro. Ela está observando sua imagem no espelho, mas ele acredita que ele, é o outro, ou seja seu irmão gêmeo.
Podemos entender que a criança esta vivendo um momento do estádio do espelho, no primeiro tempo, momento onde há uma confusão da criança entre si e o outro. Ela pensa que a imagem do seu corpo percebida no espelho é do outro. Ela está observando sua imagem no espelho, mas ele acredita que ele, é o outro, ou seja seu irmão gêmeo.
Citação de carlos.meira em fevereiro 21, 2023, 6:31 pmnão descordando dos meus nobres amigos vejo que o irmão sente a necessidade do seu outro irmão porém neste contesto demostra a falta do próprio eu aonde o menino não se enxerga seu o seu irmão percebo muito isso com alunos gêmeos aonde um sabe conteúdo escolar mas acaba errando influenciado pelo outro irmao por telo como porto seguro
não descordando dos meus nobres amigos vejo que o irmão sente a necessidade do seu outro irmão porém neste contesto demostra a falta do próprio eu aonde o menino não se enxerga seu o seu irmão percebo muito isso com alunos gêmeos aonde um sabe conteúdo escolar mas acaba errando influenciado pelo outro irmao por telo como porto seguro
Citação de Romero Queiroz em fevereiro 21, 2023, 6:39 pmO irmão gemeo se identifica com a imagem do espelho, não sabendo o que é real ou imaginario.
O irmão gemeo se identifica com a imagem do espelho, não sabendo o que é real ou imaginario.
Citação de Alessandra Melo em fevereiro 21, 2023, 7:16 pmA ilustração apresentada, demonstra que o menino gêmeo, está no estádio do espelho, onde ao ver sua imagem refletida, acreditou tratar-se de seu irmão univitelino, o qual é sua própria imagem, não possuindo a consciência/maturidade, para discernir que, se tratava dele próprio, ou seja, ainda está na construção do seu eu, necessitando passar pelo processo de identificação para se reconhecer e se distinguir.
A ilustração apresentada, demonstra que o menino gêmeo, está no estádio do espelho, onde ao ver sua imagem refletida, acreditou tratar-se de seu irmão univitelino, o qual é sua própria imagem, não possuindo a consciência/maturidade, para discernir que, se tratava dele próprio, ou seja, ainda está na construção do seu eu, necessitando passar pelo processo de identificação para se reconhecer e se distinguir.
Citação de carlos.meira em fevereiro 21, 2023, 7:41 pmsobre olhar da percepção entendesse que a criança esta em formação da sua imagem, e no casos dos gêmeos percebemos que um depende do outro e nesse caso ele não conseguiu ter percepção da sua imagem
sobre olhar da percepção entendesse que a criança esta em formação da sua imagem, e no casos dos gêmeos percebemos que um depende do outro e nesse caso ele não conseguiu ter percepção da sua imagem
Citação de Tania Cristina em fevereiro 21, 2023, 10:53 pmAmbos os irmãos , não tem a consciência que, ao se ver no espelho, estão observando o próprio reflexo mas, imaginarão ser seu irmão. Sendo assim, não entenderão o fato do outro não corresponder às suas expectativas.
Ambos os irmãos , não tem a consciência que, ao se ver no espelho, estão observando o próprio reflexo mas, imaginarão ser seu irmão. Sendo assim, não entenderão o fato do outro não corresponder às suas expectativas.
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 22, 2023, 5:31 amNesse caso as igualdade são percebidas por causa da agem do corpo que é principal elemento na constituição do eu
Nesse caso as igualdade são percebidas por causa da agem do corpo que é principal elemento na constituição do eu
Citação de ednalva Maria Batista da Silva em fevereiro 22, 2023, 4:43 pmAo observar a imagem ficou claro que mesmo eles sendo irmãos gêmeos não quer dizer que tenham os mesmos gostos e empatia por tudo. Tanto que vemos a alegria de um quando brinca com o cachorrinho, e a empatia do outro ao vê o cachorrinho.
Ao observar a imagem ficou claro que mesmo eles sendo irmãos gêmeos não quer dizer que tenham os mesmos gostos e empatia por tudo. Tanto que vemos a alegria de um quando brinca com o cachorrinho, e a empatia do outro ao vê o cachorrinho.