Desafio - Módulo II
Citação de Driely oliveira Reis Silva em abril 4, 2023, 3:54 amAo se deparar com a imagem no espelho ficou em busca do eu e do autoconhecimento.
Ao se deparar com a imagem no espelho ficou em busca do eu e do autoconhecimento.
Citação de Rita de Fatima de Araujo Franca em abril 4, 2023, 9:11 pmEle tem a dificuldade de esta sozinho, ele no certo nao consegue intende que ele pode viver sem o irmão gemeo
ele tem uma grande dependencia desse irmão como se estivesse faltando algo nele e ele sozinho não iria conseguir viver
Ele tem a dificuldade de esta sozinho, ele no certo nao consegue intende que ele pode viver sem o irmão gemeo
ele tem uma grande dependencia desse irmão como se estivesse faltando algo nele e ele sozinho não iria conseguir viver
Citação de Jefferson Wander Ferreira Marinho em abril 5, 2023, 10:11 amA percepção do eu através do estádio do espelho para os gêmeos, muitas das vezes será um pouco difícil, já que o indivíduo ainda não tem noção da sua imagem corporal. Sendo assim a criança pode não se indentificar ao se olhar no espelho. Pensando que seu reflexo no espelho é seu irmão. Sendo assim ele ainda não tem a noção sobre sua imagem corporal.
A percepção do eu através do estádio do espelho para os gêmeos, muitas das vezes será um pouco difícil, já que o indivíduo ainda não tem noção da sua imagem corporal. Sendo assim a criança pode não se indentificar ao se olhar no espelho. Pensando que seu reflexo no espelho é seu irmão. Sendo assim ele ainda não tem a noção sobre sua imagem corporal.
Citação de CRISTIENE DE JESUS SOUZA BERNARDO em abril 5, 2023, 7:04 pmo irmão ainda não tem conciencia de sua individualidade e enxerga no irmao a si mesmo, assim como o enxergou no espelho, seu reflexo.
o irmão ainda não tem conciencia de sua individualidade e enxerga no irmao a si mesmo, assim como o enxergou no espelho, seu reflexo.
Citação de Elisnagela Morais em abril 5, 2023, 7:57 pmO estádio do espelho já e complicado a formação do sujeito imagina para os gêmeos que se vêem em outro corpo, a constituição do eu deve ser muito mais complexa ...
O estádio do espelho já e complicado a formação do sujeito imagina para os gêmeos que se vêem em outro corpo, a constituição do eu deve ser muito mais complexa ...
Citação de Elisnagela Morais em abril 5, 2023, 8:01 pmA constituição do eu já e algo complexo imagina para os gêmeos o estádio do espelho torna-se mais confusa, pois além da imagem do espelho o sujeito TB lida com sua imagem em outro corpo..
A constituição do eu já e algo complexo imagina para os gêmeos o estádio do espelho torna-se mais confusa, pois além da imagem do espelho o sujeito TB lida com sua imagem em outro corpo..
Citação de Priscilla em abril 6, 2023, 1:52 pmAcredito que por serem muito ligados, por serem irmãos e gêmeos que a ligação é muito mais forte, o irmão que ficou fantasiou o outro irmão porque se sentiu sozinho... o que acredito ser normal de uma criança.
Acredito que por serem muito ligados, por serem irmãos e gêmeos que a ligação é muito mais forte, o irmão que ficou fantasiou o outro irmão porque se sentiu sozinho... o que acredito ser normal de uma criança.
Citação de Diego Aguiar Lemos em abril 7, 2023, 1:36 amO irmão que ficou em casa não havia ainda descoberto seu eu, associando a imagem do espelho ao seu irmão. Neste caso, precisa se descobrir, sendo afirmado seu eu por sua mãe, quem está vendo toda a situação, gerando nele a descoberta de sua imagem, e a partir disto se comunicando com o mundo a sua volta.
O irmão que ficou em casa não havia ainda descoberto seu eu, associando a imagem do espelho ao seu irmão. Neste caso, precisa se descobrir, sendo afirmado seu eu por sua mãe, quem está vendo toda a situação, gerando nele a descoberta de sua imagem, e a partir disto se comunicando com o mundo a sua volta.
Citação de Maria Eduarda felix 129 em abril 7, 2023, 2:16 amO irmão olha para o espelho, acha que seu irmão gêmeo está ali e não quer brincar com ele. Ele não se reconhece como um só, ele ainda se sente ligado completamente ao irmão gêmeo como se fosse parte dele
O irmão olha para o espelho, acha que seu irmão gêmeo está ali e não quer brincar com ele. Ele não se reconhece como um só, ele ainda se sente ligado completamente ao irmão gêmeo como se fosse parte dele