Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 90 of 312Next

 

Ao se separar do irmão gêmeo o outro não se deu conta dessa separação pois se identificava com o outro e quando viu sua imagem refletida no espelho associou a imagem do outro. Por causa da necessidade de sempre ter companhia não conseguia entender que era a sua própria imagem.

A princípio o ocorrido com o garoto pode vim ser que ainda está em processo de construção do seu próprio Eu. Acredito que devido as crianças serem gêmeos idênticos, ocorre um lapso da memoria daquela criança diante do espelho. A diferença entre sua imagem e a imagem do seu irmão fica evidente talvez com a presença da mãe e a comunicação da mesma. Pois na teoria de Dolto a imagem do corpo se estrutura com a comunicação entre os indivíduos e os fragmentos do dia a dia.

Boa tarde

Eu penso que esses irmãos não passaram pela fase do " estádio do espelho", onde deveriam ter passado entre os seis e dezoito meses, onde reconheceriam sua própria imagem, com uma confirmação de fora do espelho(no caso a figura materna)que a identifica.

Assim ocorreu essa dificuldade da criança não conseguir fazer o seu próprio reconhecimento, e achar que era o irmão.

Ola .boa tarde neste caso a dependência emocional.onde a falta do irmão e causa ilusão e fatores depressivo infantil .melhor forma e mãe introduzir ele com outros garotos ou familiares

 

A criança pensou que o seu reflexo no espelho fosse o seu irmão, pois não tem a percepção da própria identidade.

NA MENTE DO IRMÃO, ELES POR TEREM UMA CONEXÃO FORTE, NO SEU INCONSIENTE ELES SÃO A MESMA PESSOA.

O menino que ficou só não se reconhece no espelho pois a formação da sua imagem de corpo foi atribuída (misturada ou compartilhada) à estrutura corporal do irmão. Não se reconhecer no espelho e não ser atendido pelo chamamento ao irmão gerou angustia por essa confusão mental.

Filhos gêmeos devem, desde o nascimento, ser visto como indivíduo, e não como dupla. Os pais devem chamá-los pelo próprio nome, não por gêmeos.

O fato de seu irmão ser idêntico a ele, a criança que se vê no espelho vê a imagem de si própria e confunde com a do irmão. Ele faz a associação da própria imagem à imagem de seu irmão ausente.

Por serem gêmeos idênticos, ele vê na própria imagem refletida no espelho um segundo "eu" outro. Geralmente nos casos de gêmeos idênticos acontece de um imitar o outro em vários aspectos, o que é alimentado pelos pais ao vesti-los da mesma forma, tudo igual como aparece na imagem (roupas iguais em ambos), o que é um erro, pois a criança precisa entender que são duas pessoas parecidas em sua forma física, porém em corpos diferentes, são duas pessoas distintas, não uma. Ele ainda não atingiu maturidade para entender que existem irmãos idênticos, é como se ele visse em si a própria imagem do irmão e vice-versa. Nesse caso, seria interessante ele conhecer outras crianças também gêmeas idênticas para começar a entender que existem pessoas com as mesmas características físicas, porém em corpos diferentes. Evitar vestir roupas iguais, usar os mesmos objetos, por exemplo, etc.

PreviousPage 90 of 312Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱