Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 100 of 234Next

Freud refere-se ao afastamento da libido dos objetos externos. provavelmente este voltou-se para o Ego, constituindo-se um Narcisismo.

Na esquizofrenia, ele fala que é um presidente então ele é um presidente, o tratamento vai ser longo devido a personalidade dele formada e por passar por algo que ele fantasia e vive no mundo externo como tal, ele não enxerga o que ele é realmente

a imagem própria ficou destorcida devido ao trauma de infância  não superado e desequilíbrio do libido fez buscar mundo externo ser verdadeiro no interno.

Como processo de alivio de alguma tensão ou sentimento negativo a pessoa simula situações que a farão ter destaque ao seu ponto de vista.

Daquilo que li ,eu observei que o libido para ser mais importante na formação do seu humano, parece que ele é o maior o chefe .

Aprendi nesse modulo e com estudos externos que, de acordo com as teorias de Freud, em pacientes esquizofrênicos existe uma regressão da libido, que passa pelo narcisismo e assim passa a originar manifestações melagomaniacas. Essas manifestações se estendem e então regressam ao auto-erotismo infantil.

Nos casos de esquizofrenia os indivíduos não se prendem mais ao seu eu, seu inconsciente, pois não mais ele existe. Então as realizações perante satisfação estão interligadas diretamente àquele outro que propriamente é criado pelos delírios que dominam a mente do paciente.

Esse indivíduo passou a vivenciar uma espécie de narcisismo primitivo, incluso no fato de acreditar e se ver realmente como o presidente dos Estados Unidos.

Isso também parece uma espécie de reprimenda e complexo do id, justamente algo que encara a necessidade de se julgar persona importante diante a sociedade, uma autoridade.

Existe um conflito indefinido e curioso a respeito, com falhas pois o id age primordialmente, o ego não interfere na realidade externa e o superego não julga.

Mesmo no caso de esquizofrenia paranóide pra mim o contexto remete a mais que uma patologia .

A libido foi deslocada dos objetos para uma idéia retroalimentada pelo ID, sem passar pelo filtro do EGO. Como não há interação saudável com o mundo externo, isto é, a realidade, o SUPEREGO não tem parâmetros para aprovar ou desaprovar esta localização libidinal. Um ciclo retro alimentado mantém o sujeito numa rede em que sua relação com o real se faz através de uma realidade criada pelo próprio sujeito, sem permitir ações concretas do SUPEREGO.

A esquizofrenia são os conflitos entre o eu, real .muitas pessoas esquizofrenia falam sozinha, ouvem vozes,  eu penso que essas possuem algum tipo de desturbio que não seja grave

PreviousPage 100 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱