Desafio - Módulo III
Citação de HELSOU em setembro 18, 2023, 5:55 pmNa esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”
Na esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”
Citação de HELSOU em setembro 18, 2023, 5:56 pmNa esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”
Na esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”
Citação de HELSOU em setembro 18, 2023, 5:56 pmNa esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”
Citação de Antonio Batista Guimaraes em setembro 18, 2023, 10:17 pmde acordo com a pergunta de Freud ,o sujeito esta esta com um descontrole de imagem do eu,
ou seja ele não se reconhece como um individuo pesoal.
de acordo com a pergunta de Freud ,o sujeito esta esta com um descontrole de imagem do eu,
ou seja ele não se reconhece como um individuo pesoal.
Citação de edson barbosa em setembro 19, 2023, 3:59 amA esquizofrenia são os conflitos entre o eu e o real
A esquizofrenia são os conflitos entre o eu e o real
Citação de Ryan de Jesus em setembro 19, 2023, 1:17 pmDentre as causas da esquizofrenia, as mais relevantes são: fatores genéticos: algumas vezes pessoas esquizofrênicas herdam isso de seu pai ou de sua mãe, principalmente. fatores psicológicos e ambientais: condições extremas de ansiedade ou angústia podem servir como gatilhos ou potencializadoras do quadro de sintomas na esquizofrenia.
Dentre as causas da esquizofrenia, as mais relevantes são: fatores genéticos: algumas vezes pessoas esquizofrênicas herdam isso de seu pai ou de sua mãe, principalmente. fatores psicológicos e ambientais: condições extremas de ansiedade ou angústia podem servir como gatilhos ou potencializadoras do quadro de sintomas na esquizofrenia.
Citação de Benedito Henrique dos Santos em setembro 20, 2023, 4:03 pmComo o esquizofrênico se fundamenta na fantasia e no imaginário preso ao ID o grande problema está em se permitir que o EGO possa levá-lo à realidade. Desta forma não tem como desenvolver uma relação racional com o mesmo.
Como o esquizofrênico se fundamenta na fantasia e no imaginário preso ao ID o grande problema está em se permitir que o EGO possa levá-lo à realidade. Desta forma não tem como desenvolver uma relação racional com o mesmo.
Citação de Maria Isabel Mariano de Souza Sa em setembro 20, 2023, 7:33 pmA esquizofrenia consiste na não estruturação do eu, e por isso o afastamento da libido neste caso, retira sua energia para vida real e cria um imaginário mirabolante. Sem um eu definido e maduro, a pessoa esquizofrênica não consegue regular suas fantasias.
A esquizofrenia consiste na não estruturação do eu, e por isso o afastamento da libido neste caso, retira sua energia para vida real e cria um imaginário mirabolante. Sem um eu definido e maduro, a pessoa esquizofrênica não consegue regular suas fantasias.
Citação de Karoline Lescano em setembro 20, 2023, 8:05 pmNa esquizofrenia, a libido é geralmente afastada dos objetos externos devido a déficits emocionais, interferência com a capacidade de experimentar prazer e alterações cognitivas relacionadas à percepção e interpretação do mundo ao redor.
Na esquizofrenia, a libido é geralmente afastada dos objetos externos devido a déficits emocionais, interferência com a capacidade de experimentar prazer e alterações cognitivas relacionadas à percepção e interpretação do mundo ao redor.
Citação de aledietrich em setembro 21, 2023, 2:47 amcomo a esquizofrenia esta relacionada a perda do contato com a realidade e libido é deslocada de objetos externos para si mesma , no que pode ser chamado de narcisismo primário.
como a esquizofrenia esta relacionada a perda do contato com a realidade e libido é deslocada de objetos externos para si mesma , no que pode ser chamado de narcisismo primário.