Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 109 of 268Next

Na esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”

Na esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.”

de acordo com a pergunta de Freud ,o sujeito esta esta com um descontrole de imagem do eu,

ou seja ele não se reconhece como um individuo pesoal.

A esquizofrenia são os conflitos entre o eu e o real

Dentre as causas da esquizofrenia, as mais relevantes são: fatores genéticos: algumas vezes pessoas esquizofrênicas herdam isso de seu pai ou de sua mãe, principalmente. fatores psicológicos e ambientais: condições extremas de ansiedade ou angústia podem servir como gatilhos ou potencializadoras do quadro de sintomas na esquizofrenia.

Como o esquizofrênico se fundamenta na fantasia e no imaginário preso ao ID o grande problema está em se permitir que o EGO possa levá-lo à realidade. Desta forma não tem como desenvolver uma relação racional com o mesmo.

A esquizofrenia consiste na não estruturação do eu, e por isso o afastamento da libido neste caso, retira sua energia para vida real e cria um imaginário mirabolante. Sem um eu definido e maduro, a pessoa esquizofrênica não consegue regular suas fantasias.

Na esquizofrenia, a libido é geralmente afastada dos objetos externos devido a déficits emocionais, interferência com a capacidade de experimentar prazer e alterações cognitivas relacionadas à percepção e interpretação do mundo ao redor.

como a esquizofrenia esta relacionada a perda do contato com a realidade e libido é deslocada de objetos externos para si mesma , no que pode ser chamado de narcisismo primário.

PreviousPage 109 of 268Next