Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 12 of 204Next

É com ar de superioridade que o esquizofrênico se destoa das demais pessoas. Ele acredita em sua própria realidade e vive em uma espécie de bolha fantasiosa que nem a realidade dita através de qualquer argumento por alguém quem queira confrontá-lo, é possível fazê-lo mudar de opinião. A libido por sua vez é completamente nula, pois o esquizofrênico a substitui já que não tem apego por coisas e nem pessoas.

Jeferson Caldeira Brant has reacted to this post.
Jeferson Caldeira Brant

Observando a relação em aplicação vemos que o sujeito sem rejeita a libido e trilha um caminho oposto.

Ao retirar a libido do esquizofrênico, ele troca o desejo por outra pessoa e objetos, fazendo assim uma fantasia para seus desejos.

Acreditar na propria fantasia se torna confortável para o ego, quando este desloca a Libido para si mesmo.

A perda da identidade do libido e sua influência sobre o eu do ser ,afasta o reconhecimento do meio externo desencadeando neuroses e perda da realidade conciente .

Está perda pode levar uma manifestação do inconsciente conduzindo a transtornos de personalidade pisicotica.

No afastamento da libido tem duas conseguencias,a megalomania, e a hipocondria que se manifesta mediante a realização das fantasias do sujeito.

O sujeito está sob o domínio do ID que se manifesta livremente, não sendo possível  a interferência do EGO e do SUPEREGO, manifestando assim a sua fantasia que de ser Presidente.

Pela falta da  libido o sujeito não dá conta que está doente, dificultando assim o processo de cura , visto que ele se sinta como Presidente e se comporta como Presidente.

O esquizofrênico se distância da realidade ficando preso a vontade e fantasias do ID. Manifestandoasdimsuas fantasias e desejos variados.

Só se afastar da libido o sujeito passa ter a percepção totalmente distorcida da realidade manifestando assim suas fantasias imaginárias.

PreviousPage 12 of 204Next