Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 13 of 203Next

Em caso de esquizofrênico fica difícil a intervenção do Psicanalista pela recusa do paciente em voltar a realidade.

A esquizofrenia é uma doença mental que afeta a cognição, o pensamento e o comportamento levando o paciente para uma vida paralela totalmente distorcida da realidade.

AO  falta da libido altera sua percepção da realidade do paciente levando- o a um mundo paralelo e imaginario dando assim logo lugar a  várias fantasias que são percebidas como realidade.

  • A falta de  libido faz o paciente passa a viver de forma imaginaria e totalmente irreal.

A esquizofrenia é uma doença mental incurável , que pode ser amenizada por medicação dando ao paciente e família um pouco de conforto.

O paciente ao ter sua libido afastada passa a agir de forma primitiva deixando de lado o comportamento normall como pessoa.

O afastamento da  libido gera total desorganização cognitiva levando o paciente a comportamento imaginarios.

 

Freud se refere a identificação primária. Na esquizofrenia esta construção sofre abalos o indivíduo deixa de dirigir sua líbido ao mundo externo, existindo uma rejeição da realidade.

Na falta de Libido interfere no id e no ego, fazendo na pessoa que tem esquizofrenia perder o seu verdadeiro eu e muita das vezes achar que é outra pessoa.

A pessoa que sofre com esquizofrenia vive em uma realidade que nao é a sua, como um mundo paralelo, imagina-se ser outra pessoa e acredita e vive como se tudo aquilo fosse real.

PreviousPage 13 of 203Next