Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 14 of 202Next

Retirar a libido dos objetos externos é mecanismo de defesa.

O libido retorna ao corpo, fazendo o paciente buscar de forma externa a fantasia e prazer

A libido afastada do mundo externo é dirigida para o ego apresentando assim uma atitude narcisista. Pela via narcísica se apresenta um "eu ideal". Esse narcisismo leva o indivíduo a acreditar em um poder absoluto de seu pensamento, uma espécie de onipotência que o conduz a sentir-se auto suficiente.

 

FREUD SE REFERE AO EGO, POIS ONDE ESTA SUA PERCEPÇAO DA REALIDADE.

A libido usou o inconsciente par ser naquele momento o que a doença troxe a sua vida, e ele sente feliz assim, se escondendo da realidade.

Mecanismo de defesa, para ele, o sujeito, continuar sendo o presidente dos "Estados Unidos."

Para ele a constituição do eu Delirius faz com que o paciente fica fora de sua realidade acreditando fielmente que está certo do que é.

 

Devido ao afastamento da libido o paciente em questão transfere sua percepção assumindo ser outra pessoa, vivendo assim um delírio.

  • O transtorno de personalidade dificulta a análise clara de uma melhora pois, a inexistência da consciência de si como integrante de uma sociedade, alterada pela ideia ilusória de um ser inexistente em si deixa em cheque as instâncias os, ego e superego.
  1. Tendo a percepção alterada pelo afastamento do libido a personalidade fica danificada e a procura de uma personalidade atípica sem determinação da formação do ego e desenvolvimento do superego o libido e internalizado na imagem construída pelo transtorno de personalidade.
PreviousPage 14 of 202Next