Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 15 of 202Next

Com base nos estudos no meu ponto de vista a pessoa passa a vivenciar a própria história que ela criou na cabeça dela como forma de fugir da realidade e vive convicta de que aquilo tudo existe e é real e age como tal.

Na questão acima Freud se refere a troca de libido (interesse ou desejo) pela realidade e a entrega total de seu libido a um estado imaginário,um mundo criado pela psique do paciente

Há um desvio para o mundo interno, onde o sujeito apenas vivencia e relembra emoções e sentimentos, sem demonstrar interesse pelo mundo externo.

Juliana Paula Fagundes has reacted to this post.
Juliana Paula Fagundes

É um refúgio da realidade do que o paciente está vivendo, ela busca isso em uma fantasia para viver aqui aquilo que ela deseja ser (presidente) isso faz com que ela acredita ser o que ela não é.

Realmente, o total afastamento da realidade, impossibilita a influencia psicanalítica, tornando desnecessário o confronto com a realidade.

Ao meu ver tem a ver com id,como ele conhece somente a realidade subjetiva da mente,essa libido que antes era manifestadono no mundo externo por algum motivo (talvez um tralma)foi transferido para uma outra realidade (ou mundo ,em sua mente)que lhe daria mais praser.

A perda da libido leva o indivíduo a se afastar de sua imagem, o eu passa a sofrer com o novo comportamento que traz um afastamento da realidade levando o indivíduo a se portar de uma maneira diversa acreditando em fatos ou vivenciando fatos que não condizem com a realidade. A imagem fica prejudicada uma vez que a relação com as pessoas se distancia. Neste momento é preciso buscar um auxílio para que o comportamento ou mesmo a imagem que passou a existir possa ser tratada na busca de uma melhora do quadro que surgiu e que interfere diretamente na vida do indivíduo e das demais pessoas a sua volta.

ele entra no processo primário do ID, essas imagens mentais são a unica realidade conhecida pelo ID.

A falta de libido devido a esquizofrenia causa uma falsa percepção do ambiente externo e interno, causando o sintoma da megalomania.

Na realidade o que se percebe e que a psicanálise como por exemplo no caso da esquizofrenia ajuda a humanizar o tratamento dispensado a pessoa e com a ajuda da medicina nos casos que necessitam de medicação permite uma melhor qualidade de vídeo.

PreviousPage 15 of 202Next