Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 16 of 203Next

A FALTA DE CERTOS OBJETIVOS TALVEZ POSSA DEIXAR DE CAUSAR O TOTAL AFASTAMENTO DE SUA REALIDADE DENTRO DO INDIVIDUO.

Dirigida ao ego e indica uma atitude narcisista.

Eurine jesus de lima has reacted to this post.
Eurine jesus de lima

quando o individuo oerde sua capacidade de perceber a realidade ele intruz dentro do seu eu suas propria expectativas daquilo que ele cria para se ou seja em seu imaginario ele cria sua prorpria realidade e possa se comporta como se sua realidade foce verdade e concreta

Eurine jesus de lima has reacted to this post.
Eurine jesus de lima

Diante desta situação, percebo que há a necessidade de trabalhar com a pessoa no conceito primário do Id,Ego e Supero. Tratando o seu Eu, trazendo a realidade daquilo que foi visto dentro da fase de suas personalidades, não veio a questão de medicamentos e diante dos ensinamentos de Freud, trazer a conscientização do seu inconsciente. Mostrando a realidade do seu eu, não como o Herói do mundo, mas como seu próprio Herói.

Eurine jesus de lima has reacted to this post.
Eurine jesus de lima

acredito ser o ego e o superego ,o desejo de ser o presidente o impulssiona e o faz ser quem ele de fato não é. O esquizofrenico não se culpa por pensar ser um presidente. pelo contrário ele se sente bem vivendo nesta ilusão , esta visão distorcida sobre si mesmo o faz ter libido diante desta situação.

Desligamento da Libido e complicações no ego e super ego, faz  acreditar na própria mentira e sempre vai acreditar naquilo que ficou fixado, como nesse caso de ser o presidente. O Id age sem filtro do Ego e super Ego, apenas satisfazendo o desejo daquela fixação proposta.

Uma pessoa com esquizofrenia tem uma visão diferente do Eu, de quem realmente ela é pois assume outra personalidade, outra forma de viver, falar, acredita ser realmente aquilo que criou em sua mente, como situou Freud no caso de se achar ser um presidente dos EUA, para ela aquilo realmente é real.

  • A libido se manifesta essencialmente por uma energia voltada ao prazer.

Uma pessoa esquizofrênica cria um personagem em sua mente e assim se comporta como o tal, não se importa com nada e nem ninguém que está ao seu redor.

Ele tem uma opinião própria e ninguém vai conseguir mudar

 

 

 

 

 

Esse mundo paralelo se da pela falta do libido,a pessoa vive uma vida imaginaria.

PreviousPage 16 of 203Next