Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 17 of 204Next

Ao nascer, o eu é cima de tudo.  Em seguida o eu precisa lidar com experiências internas e externas, quando ocorre falhas naturais ao aprendizado humano. Ocorre a identificação que ´o próprio ego moldar segundo o aspecto daquele que foi tomado como modelo.

Freud está se referindo ao id, uma  vez que ele é  responsável pelo prazer, mas como na esquizofrenia não ocorreu a integração do ego, a imagem do sujeito é  fragmentada, porque a fase narcisista não ocorreu de maneira equilibrada.

Consideramos a pulsão de morte, que determina o distanciamento ou ruptura de contato da pessoa consigo e de toda subtração a toda forma de vinculo.

Na psicose, a libido retirada dos objetos externos não é imediatamente reinvestida, mas retorna a pontos específicos do desenvolvimento libidinal e a eles se fixa, dando origem aos sintomas megalomaníacos e hipocondríacos.

O conflito que provoca esta cisão refere-se às exigências pulsionais que eram
amplamente satisfeitas antes do nascimento e abruptamente enfrentam uma
realidade que deverá ser confrontada, que possui limites. O eu necessita lidar
e cessar ambas estimulações, tanto internas quanto externas, e fracassa, fica
dividido, como uma falha que não se completa e permanecerá como um
núcleo inacessível de caráter traumático onde se destinarão a formação dos
sintomas e as fantasias.

No caso da esquizofrenia  o superego não conseguiu conter os impulsos Id causando um quadro de alucinação e falta de percepção da realidade.

A esquizofrenia pode gerar vários comportamentos de fantasias que fogem da realidade neste caso a opinião do esquizofrenico  não vai mudar pois o eu sempre estará em primeiro lugar.

Eu falei então ponto final.

constituição do eu está presente a história das escolhas objetais frustradas, afirmando, pois, a presença do outro como irredutível e traumatizante.

Libido afastada do mundo externo, é dirigida para o ego e assim indica uma atitude que é o narcisismo.

Seria a libido então reprimida?

Esse transtorno mental provoca alterações no comportamento, pensamentos confusos,  faz parecer que perderam o contato com a realidade.

Ha uma troca de libido e a pessoa se sente uma outra pessoa com mania de grandeza.

PreviousPage 17 of 204Next