Desafio - Módulo III
Citação de Natanael Custodio Souza em fevereiro 8, 2024, 10:34 pmNeste caso de esquizofrenia o tal paciente parece não ter uma personalidade própria e buscou no Presidente dos EUA um refúgio para a sua mente.
Neste caso de esquizofrenia o tal paciente parece não ter uma personalidade própria e buscou no Presidente dos EUA um refúgio para a sua mente.
Citação de Patricia dos Santos Blanco em fevereiro 8, 2024, 11:45 pmO Eu distorce a realidade para defender a Psique de seus próprios conflitos, gerando assim a esquizofrenia, por mais estranho que pareça essa foi a forma mais "saudável" que o Eu encontrou para proteger o indivíduo.
O Eu distorce a realidade para defender a Psique de seus próprios conflitos, gerando assim a esquizofrenia, por mais estranho que pareça essa foi a forma mais "saudável" que o Eu encontrou para proteger o indivíduo.
Citação de Waldemar leao da Silva Junior em fevereiro 9, 2024, 12:47 pmO esquizofrênico não tem consciência da realidade externa em sua volta. Vive de sua imaginação criativa.
O esquizofrênico não tem consciência da realidade externa em sua volta. Vive de sua imaginação criativa.
Citação de Daniela Aleluia dos Reis Silva em fevereiro 9, 2024, 9:18 pmA esquizofrenia seria o protótipo do narcisismo em alto grau, ou seja, o ego é tomado como objeto e superinvestido libidinalmente
A esquizofrenia seria o protótipo do narcisismo em alto grau, ou seja, o ego é tomado como objeto e superinvestido libidinalmente
Citação de alinecsil em fevereiro 10, 2024, 3:58 pmNa esquizofrenia, a relação entre o ego e a libido pode ser perturbada de várias maneiras, resultando em uma ampla gama de sintomas psicopatológicos que afetam a percepção da realidade, a interação social e a experiência subjetiva do self.
Na esquizofrenia, a relação entre o ego e a libido pode ser perturbada de várias maneiras, resultando em uma ampla gama de sintomas psicopatológicos que afetam a percepção da realidade, a interação social e a experiência subjetiva do self.
Citação de Edwirges em fevereiro 10, 2024, 5:51 pmNo mundo da fantasia o esquizofrênico afasta o libido de pessoas e coisas e a mantém no mundo que criou, muito distante. A solução para a cura, é voltar para o desenvolvimento do eu real.
No mundo da fantasia o esquizofrênico afasta o libido de pessoas e coisas e a mantém no mundo que criou, muito distante. A solução para a cura, é voltar para o desenvolvimento do eu real.
Citação de Ligia da C. Lima em fevereiro 10, 2024, 5:51 pmNa esquizofrenia ocorre segundo Freud um abalo da construção no EU . Assim o individuo passa não ter percepção da sua libido e então apresenta alterações e desvios de personalidade.
Na esquizofrenia ocorre segundo Freud um abalo da construção no EU . Assim o individuo passa não ter percepção da sua libido e então apresenta alterações e desvios de personalidade.
Citação de Eduardo Gomes Damasceno em fevereiro 10, 2024, 7:01 pmNa esquizofrenia, a libido que é desviada dos objetos externos pode ser redirecionada para conteúdos internos, como fantasias, delírios ou alucinações. Isso pode ocorrer devido a distorções na percepção da realidade. O redirecionamento da libido para conteúdos internos pode contribuir para a intensificação dos sintomas psicóticos e dificultar o funcionamento psicossocial do indivíduo afetado pela esquizofrenia.
Na esquizofrenia, a libido que é desviada dos objetos externos pode ser redirecionada para conteúdos internos, como fantasias, delírios ou alucinações. Isso pode ocorrer devido a distorções na percepção da realidade. O redirecionamento da libido para conteúdos internos pode contribuir para a intensificação dos sintomas psicóticos e dificultar o funcionamento psicossocial do indivíduo afetado pela esquizofrenia.
Citação de @PsicanalistaThayna em fevereiro 11, 2024, 12:39 amAcredito eu, que essa libido de alguma forma é suprimida, não desaparece, também não é redirecionada, porém, não deixa de existir. A psicanalise não é eficaz neste caso, porque ela requer a consciência por parte do paciente, e no caso de pacientes tratados nessas condições, a consciência de si próprio e da realizada inexiste, tornando assim nulo o tratamento segundo as as abordagens de Freud, ou seja, da psicanalise.
Acredito eu, que essa libido de alguma forma é suprimida, não desaparece, também não é redirecionada, porém, não deixa de existir. A psicanalise não é eficaz neste caso, porque ela requer a consciência por parte do paciente, e no caso de pacientes tratados nessas condições, a consciência de si próprio e da realizada inexiste, tornando assim nulo o tratamento segundo as as abordagens de Freud, ou seja, da psicanalise.
Citação de Ederson de Oliveira Silva em fevereiro 11, 2024, 7:40 pmFreud descreve esquizofrenia como um líbido de uma pessoa
Que não aceita teoria de uma possível mudança sustenta acretitar,
Nas paranóias de ser uma posição criada pelo psiquê,
Saúde mental está delibitado fraca perca de memória sintomas esquizofrênico.
Freud descreve esquizofrenia como um líbido de uma pessoa
Que não aceita teoria de uma possível mudança sustenta acretitar,
Nas paranóias de ser uma posição criada pelo psiquê,
Saúde mental está delibitado fraca perca de memória sintomas esquizofrênico.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱