Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 162 of 205Next

Freud se refere a troca de imagem. Ao retirar a libido de pessoas e e coisas sem substituí-la, o esquizofrênico causa uma troca de imagem voltada para ele mesmo (um eu corporal), o que faz ter de si uma imagem em fragmentos por não ocorrer uma identificação imaginária.

Na constituição do eu, a esquizofrenia pode afetar a integração e a organização dos elementos psíquicos que compõem a identidade individual. A falta de libido pode ser entendida como uma manifestação dessa desorganização, refletindo uma desconexão entre os impulsos sexuais e a capacidade de experimentar e expressar desejos e emoções de forma adequada. Isso pode estar relacionado a distúrbios na percepção de si mesmo e dos outros, bem como dificuldades na relação com o mundo externo. Em termos psicanalíticos, esses sintomas podem ser associados a um enfraquecimento do ego e a falhas nos mecanismos de defesa, como a dissociação e a regressão.

O indivíduo encontra-se em uma organização pulsional autoerótica: voltada para si

Neste caso, acredito que o destino da libido após ser afastada dos objetos externos foi voltar para o próprio eu, levando a um aumento do narcisismo. O indivíduo se tornou excessivamente preocupado com sua aparência, pensamentos e sentimentos, negligenciando as relações com o outro.

Neste caso o individuo acredita na possibilidade de ser o presidente, isso é um processo interno de sorte que o seu eu vive em permanente conflito resultante do Id e do super ego, em razão do filtro externo social.

Neste caso acredito que a ideia de ser o presidente traduz a função do Id na personalidade do individuo, de sorte que seu EU vive em permanente conflito resultante do Id e do super ego.

Com a falta de libido o individuo vive em situação alheia a realidade num mundo irreal.

com a falta de libido o individuo vive em um mundo irreal l, esta   troca de libido leva o individuo a também trocar sua perc3pção ou seja aquela imagem definidora será de alguma forma danificada....

Boa Tarde

Ele por ter a megalomania voltado a ser o presidente teve total foco na situação. Não é que ele perdeu o libido pela vida,  no meu ponto de vista por ele se achar ser o presidente não pode dar ao luxo e se  comprometer com atividades, coisas e pessoas fora do mundo em que acredita  viver. Pois no mundo dele ele é superior a todos. talvez aqui por ele viver  com o pensamento delirante se acha de tamanha importância em que o que resta aos outros é o desprezo.

Na esquizofrenia  o afastamento do líbido dos objetos externo se dá por conflitos internos não resolvidos entre os impulsos não resolvidos do id, os padrões morais do superego e demanda da realidade do ego.

Na esquizofrenia  considera que há uma fragmentação do ego com distorções na percepção da realidade.

O sujeito cria um mecanismo de defesa criando a realidade alternativa e fantasiosa acreditando nessa personificação do eu como objeto de desejo.

PreviousPage 162 of 205Next