Desafio - Módulo III
Citação de Edvaldo Fabiano Viana Barreto em abril 11, 2024, 8:19 pmMecanismo do id e do ego
Mecanismo do id e do ego
Citação de Denia Leanhos Tapia em abril 12, 2024, 12:08 amÉ importante se entender que quando se nega o interior de si mesmo assume se o exterior imaginado provocando fantasia externa para enfrentar a realiza. por isso o eu negado gera transtorno para si.
É importante se entender que quando se nega o interior de si mesmo assume se o exterior imaginado provocando fantasia externa para enfrentar a realiza. por isso o eu negado gera transtorno para si.
Citação de Elaine Gontijo em abril 12, 2024, 1:09 amEu acredito ser o processo primário, que formou um objeto que afasta a tensão, gerando uma visão de ser quem ele não é ..
Eu acredito ser o processo primário, que formou um objeto que afasta a tensão, gerando uma visão de ser quem ele não é ..
Citação de Augusto Cesar da Silva em abril 12, 2024, 11:13 pmas caractesristas de um esquizofrênicos demostram como a pessoa pode alterar a aceitação do seu eu original, sendo afastado da realidade tendo em vista que cada individio tem sua formação do seu eu na infância.
as caractesristas de um esquizofrênicos demostram como a pessoa pode alterar a aceitação do seu eu original, sendo afastado da realidade tendo em vista que cada individio tem sua formação do seu eu na infância.
Citação de Viviane silva dos Santos em abril 13, 2024, 5:55 amNão há percepção do eu
Não há percepção do eu
Citação de Luiza Lopes Louro Rahman em abril 14, 2024, 3:34 pmO indivíduo com esquizofrenia tem uma distorção da libido, levando- o a episódios de megalomania e desvio do interesse do mundo externo. Seja, cria um mundo distorcido e ilusório decorrente da sua própria “imagem distorcida “ imaginária.
O indivíduo com esquizofrenia tem uma distorção da libido, levando- o a episódios de megalomania e desvio do interesse do mundo externo. Seja, cria um mundo distorcido e ilusório decorrente da sua própria “imagem distorcida “ imaginária.
Citação de Erika Picelli em abril 14, 2024, 4:04 pmComo o Ego é construídos partir de interferências externas, como a moral, valores, constituições, conceitos, e esse paciente não mantém contato com essa esfera, atribuo a condição a uma ausência de Ego.
Como o Ego é construídos partir de interferências externas, como a moral, valores, constituições, conceitos, e esse paciente não mantém contato com essa esfera, atribuo a condição a uma ausência de Ego.
Citação de Debora Carla Feijo Ferruccio da Gama em abril 15, 2024, 10:51 amo mecanismo que FREUD está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscnado outra identidade.
o mecanismo que FREUD está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscnado outra identidade.
Citação de Joanda roberta em abril 15, 2024, 12:05 pm"A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os
conflitos enfrentados geram ansiedade e, para dar conta do desconforto
e desprazer, Freud atribuiu esse processo aos mecanismos de defesa,
operado pelo ego que exclui da consciência os conteúdos indesejáveis,
protegendo o aparelho psíquico. O ego movimenta esses recursos para
suprimir ou dissimular a percepção de perigo interno, com estratégias
de defesa inconscientes para reduzir a ansiedade, alterando a percepção
da realidade, encobrindo a fonte de ansiedade de si mesmo."
A criação de outra realidade estimulada pela falta de líbido pela vida, faz com que a mente crie cenários fabntasiosos diferentes que podem influenciar na personalidade.
"A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os
conflitos enfrentados geram ansiedade e, para dar conta do desconforto
e desprazer, Freud atribuiu esse processo aos mecanismos de defesa,
operado pelo ego que exclui da consciência os conteúdos indesejáveis,
protegendo o aparelho psíquico. O ego movimenta esses recursos para
suprimir ou dissimular a percepção de perigo interno, com estratégias
de defesa inconscientes para reduzir a ansiedade, alterando a percepção
da realidade, encobrindo a fonte de ansiedade de si mesmo."
A criação de outra realidade estimulada pela falta de líbido pela vida, faz com que a mente crie cenários fabntasiosos diferentes que podem influenciar na personalidade.
Citação de Nadyme Mubarac em abril 15, 2024, 1:40 pmQuando a libido é afastada dos objetos externos na esquiva, Freud sugere que essa energia psíquica é redirecionada para dentro do ego, criando uma defesa conhecida como "sublimação". Isso ocorre quando os impulsos sexuais são transformados em atividades socialmente aceitáveis ou produtivas, como arte, ciência ou trabalho. Essa teoria faz parte da estrutura conceitual freudiana que explora os complexos mecanismos de defesa e adaptação psicológica.
Quando a libido é afastada dos objetos externos na esquiva, Freud sugere que essa energia psíquica é redirecionada para dentro do ego, criando uma defesa conhecida como "sublimação". Isso ocorre quando os impulsos sexuais são transformados em atividades socialmente aceitáveis ou produtivas, como arte, ciência ou trabalho. Essa teoria faz parte da estrutura conceitual freudiana que explora os complexos mecanismos de defesa e adaptação psicológica.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱