Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 171 of 259Next

Mecanismo do id e do ego

É importante se entender que quando se nega o interior  de si mesmo assume se o exterior imaginado provocando fantasia externa para enfrentar a realiza. por isso o eu negado gera transtorno para si.

Eu acredito ser o processo primário, que formou um objeto que afasta a tensão,  gerando uma visão de ser quem ele não é ..

as caractesristas de um esquizofrênicos demostram como a pessoa pode alterar a aceitação do seu eu original, sendo afastado da realidade tendo em vista que cada individio tem sua formação do seu eu na infância.

Não há percepção do eu

O indivíduo com esquizofrenia tem uma distorção da libido, levando- o a episódios de megalomania e desvio do interesse do mundo externo. Seja, cria um mundo distorcido e ilusório decorrente da sua própria “imagem distorcida “ imaginária.

Como o Ego é construídos partir de interferências externas, como a moral, valores, constituições, conceitos, e esse paciente não mantém contato com essa esfera, atribuo a condição a uma ausência de Ego.

o mecanismo que FREUD está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscnado outra identidade.

"A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os

conflitos enfrentados geram ansiedade e, para dar conta do desconforto

e desprazer, Freud atribuiu esse processo aos mecanismos de defesa,

operado pelo ego que exclui da consciência os conteúdos indesejáveis,

protegendo o aparelho psíquico. O ego movimenta esses recursos para

suprimir ou dissimular a percepção de perigo interno, com estratégias

de defesa inconscientes para reduzir a ansiedade, alterando a percepção

da realidade, encobrindo a fonte de ansiedade de si mesmo."

A criação de outra realidade estimulada pela falta de líbido pela vida, faz com que a mente crie cenários fabntasiosos diferentes que podem influenciar  na personalidade.

Quando a libido é afastada dos objetos externos na esquiva, Freud sugere que essa energia psíquica é redirecionada para dentro do ego, criando uma defesa conhecida como "sublimação". Isso ocorre quando os impulsos sexuais são transformados em atividades socialmente aceitáveis ou produtivas, como arte, ciência ou trabalho. Essa teoria faz parte da estrutura conceitual freudiana que explora os complexos mecanismos de defesa e adaptação psicológica.

PreviousPage 171 of 259Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱