Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 249 of 260Next

A esquizofrenia é um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. Acredito que haja uma ruptura com a realidade ( real) e o indivíduo cria uma realidade paralela a qual se conecta, assumindo então, a personalidade da qual se apropriou.

No caso da Esquizofrenia Freud se refere à Sublimação, onde o indivíduo ultrapassa o real e vive no EU ideal.

Freud está se referindo a um fenômeno psicótico na esquizofrenia. Trata-se do movimento que permite o aparecimento hipocondríacos  e megalomaníacos. A defesa exercida pelo ego que protege a pessoa de situações desagradáveis.

Ele criou um mundo paralelo e se prendeu nele por falta de libido

O eu se foma a partir da imagem do outro , justamente se impohe o narcisismo a dimensão do indivíduo um padrão generalizado de grandiosidade...

A líbido que foi afastada dos objetos externos foi dirigida ao ego e assim indica uma atitude narcizisca. Trocará sua percepção, a sua imagem do eu e buscará identidade externa.

Penso que uma investigação narcísica , onde a libido está retraída para o próprio eu , em vez de ser investida em relações objetais.

Portanto o mecanismo se refere ao narcisismo.

A respeito do ‘Eu” Freud assinala como um ser imaginário grandioso que existe no ser esquisofrênico.
tudo que se passa na sua concepção é real e possível. Onde , realmente acredita ser grande.

Conforme apontado por Freud, o indivíduo esquizofrênico, traveste-se de uma figura que certamente está longe de sua realidade, resumidamente afirmando.

Como consequência lógica, vive uma outra vida, que não a sua e consequentemente, intimida a todos os quais se relaciona. Portanto, sua libido originária, em tese é descartada, porque a originária continua enraizada no id.

Confesso que o curso é surpreendente pra mim. Não esperava tanta complexidade. Contudo, tenho expiado minha personalidade e percebido o quão é vasto o mundo interior, subjetivo, subconsciente, o qual não é possível chegar há uma definição clássica de como funciona,bem como suas causa.

Evidente que as teorias apreendidas até o momento trazem um viés de compreensão, que me leva ao entendimento da complexidade do indivíduo humano e suas facetas, diagnósticos piscicológicos e piscóticos em muitos casos.

Neste curso, certamente uma das questões até então percebidas é o conceito do subconsciente, nas figuras do id, ego e superego.

PreviousPage 249 of 260Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱