Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 28 of 293Next

O indivíduo inverte sua percepção, fazendo uma troca por “outro eu”.

De acordo com Freud, o que ocorreu foi uma cisão, uma fenda. O "eu" necessita lidar e cessar ambas estimulações, sendo elas internas e externas e fracassa, ficando dividido, com uma falha que não se completa, permanecendo com um caráter traumático ocorrendo a formação das fantasias.

A alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade. libido afastada do mundo externo é dirigida para o ego e assim indica uma atitude que é o narcisismo. ... Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na onipotência do pensamento e pela autossuficiência.

A construção do "eu" desse indivíduo foi prejudicada pela falta de libido, mudando sua percepção pessoal e externa, formando assim os sintomas e os delírios ou fantasias.

O abandono ao Libido das coisas externas (narcisismo secundário) voltando a narcisismos primário com o comprometimento do Ego pois não existe interação com o meio exterior, o consciente e o pré-consciente inexiste tornando assim o paciente esquizofrênico sem possibilidade de análise.

eu acredito que trata-se de um caso de troca de libido, mas com traços de narcisismo.

Eu ja tive parente desta forma ,falava como se tivesse condições ,carro pra ele éra posch sendo que não tinha condições de comprar um fusca e tinha labiais que enganava qualquer um ,a constituição do eu de grandeza, tudo um delírio

Ele cria uma imagem que para ele faz total sentido e espera que as pessoas acreditem naquilo, quando desmistificado ele pode ter um distúrbio de personalidade dizendo o contrário

Acredito que a libido fica toda concentrada no próprio indivíduo, e isso faz com que ele modifique a realidade para uma onde ele é o centro de tudo, o ser mais elevado, o que justificaria o caso desse paciente, em que ele se coloca em um patamar que sua mente julga ser o de maior poder, o de presidente de uma grande potência.

Ocorre uma fixação dessa libido que volta-se seu investimento para o ego anulando qualquer investimento externo / da qual entra processo primário Narcisismo

PreviousPage 28 of 293Next