Desafio - Módulo III
Citação de Joziluce Barbosa em abril 9, 2025, 6:06 pmSobre a constituição do Eu, no caso citado, o paciente está preso ao Id, num narcisismo primário; devido à quebra de contato com a realidade.
Sobre a constituição do Eu, no caso citado, o paciente está preso ao Id, num narcisismo primário; devido à quebra de contato com a realidade.
Citação de Aridyanna Lopes em abril 9, 2025, 11:49 pmO que acontece a libido que foi afastada dos objetos extrenos na esquizofrenia ,o paciente deixade se interressar pelo mundo externo e volta para o ego,sobre a constituição do eu ,ele se refere ao eu primário
O que acontece a libido que foi afastada dos objetos extrenos na esquizofrenia ,o paciente deixade se interressar pelo mundo externo e volta para o ego,sobre a constituição do eu ,ele se refere ao eu primário
Citação de Cintia Azevedo em abril 11, 2025, 1:10 amTrata-se do princípio do prazer realizando a atenuação da tensão.
Trata-se do princípio do prazer realizando a atenuação da tensão.
Citação de Marcela Mantele em abril 11, 2025, 2:31 pmBom, no caso freud, explica que na esquizofrenia o paciente perde o interesse no mundo externo, isso não quer dizer que vai perder o interesse total das pessoas, meu tio por exemplo, ele é esquizofrênico e tem uma fixação por uma ex namorada, todos os dias ele fala dela, quando ainda tinha capacidade motora para sair ele visitava a casa dela, ou seja, a mania de grandeza dele, é ter acessibilidade a essa pessoa especifica.
Bom, no caso freud, explica que na esquizofrenia o paciente perde o interesse no mundo externo, isso não quer dizer que vai perder o interesse total das pessoas, meu tio por exemplo, ele é esquizofrênico e tem uma fixação por uma ex namorada, todos os dias ele fala dela, quando ainda tinha capacidade motora para sair ele visitava a casa dela, ou seja, a mania de grandeza dele, é ter acessibilidade a essa pessoa especifica.
Citação de Fernanda Silva em abril 12, 2025, 12:06 amAcredito que Freud se refere ao mecanismo do id onde os desejos desenfreados foram trocados por essa personalidade desconhecida até para o próprio indivíduo que já não reconhece nem a si próprio de tanta entrada do id o ego é super ego já não funciona nesse mecanismo
Acredito que Freud se refere ao mecanismo do id onde os desejos desenfreados foram trocados por essa personalidade desconhecida até para o próprio indivíduo que já não reconhece nem a si próprio de tanta entrada do id o ego é super ego já não funciona nesse mecanismo
Citação de Dilza Nascimento de Jesus em abril 12, 2025, 9:35 pmSegundo Freud a libido é uma energia psíquica que se desenvolve em fases da infância até a vida adulta,no caso da esquizofrenia ele tira a libido de pessoas e coisas ele regride na esquizofrenia apresenta uma desintegração do ego
Segundo Freud a libido é uma energia psíquica que se desenvolve em fases da infância até a vida adulta,no caso da esquizofrenia ele tira a libido de pessoas e coisas ele regride na esquizofrenia apresenta uma desintegração do ego
Citação de Geferson Teixeira em abril 13, 2025, 4:38 pmO processo esquizofrênico desestabiliza quase que por completo o sistema do aparelho psíquico fazendo com que a abordagem Psicanalítica de personalidade não surja efeito.
O processo esquizofrênico desestabiliza quase que por completo o sistema do aparelho psíquico fazendo com que a abordagem Psicanalítica de personalidade não surja efeito.
Citação de Virginia Reinaldi em abril 13, 2025, 10:23 pmPercepção de que é necessário que o indivíduo possua um vínculo, mesmo que mínimo, com a realidade para passar pro processo psicanalítico. não há de se dizer que existe possibilidade de auto-percepção para indivíduos que construíram uma realidade acima daquela que é sua vivência real.
Percepção de que é necessário que o indivíduo possua um vínculo, mesmo que mínimo, com a realidade para passar pro processo psicanalítico. não há de se dizer que existe possibilidade de auto-percepção para indivíduos que construíram uma realidade acima daquela que é sua vivência real.
Citação de Luciano Rocha da Silva em abril 14, 2025, 7:29 pmNo caso minha hipótese é que há um direcionamento para o próprio eu. De certa forma, uma regressão ao narcisismo, onde os pensamentos se dirigem para dentro do sujeito e não para o mundo externo.
No caso minha hipótese é que há um direcionamento para o próprio eu. De certa forma, uma regressão ao narcisismo, onde os pensamentos se dirigem para dentro do sujeito e não para o mundo externo.
Citação de José Marcos Silva de Lima em abril 15, 2025, 12:51 amPara Freud a libido precisa ser equilibrada, pois do contrário o desequilíbrio pode levar a uma esquizofrenia.
Para Freud a libido precisa ser equilibrada, pois do contrário o desequilíbrio pode levar a uma esquizofrenia.