Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 293 of 303Next

O fato dele ver algo que ele nao é ja demonstra uma questão psicologica. A Falta de libido o afasta do proprio eu, fazendo com que ele enxergue coisas que nao existem.

Se percebe que o indivíduo apresenta características que deseja ter em si o que o outro tem é assim se apropria do -“eu” da outra pessoa pra se sentir bem e no controle.

libido afastada do mundo externo é dirigida para o ego e assim indica uma atitude que é o narcisismo ou seja é pela via narcísica que nasce o ‘’eu ideal’’ é um narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na onipotência do pensamento e pela autossuficiência.

Acredito que seja Indentificação Projetiva

A esquizofrenia e o excesso de Dopamina no cérebro, que induz o ser Humano a fantasias Mirabolantes, Ela não tem Cura, Mas existem Medicação, pois o objetivo da ciência hoje e dar o mínimo de conforto aos seus pacientes, que hoje sofrem com esta Patologia.

Na psicose, o ser não possui a falta, o sentimento de que "algo sempre escapa". Isso dá ao indivíduo a falsa sensação de completude, de que nada externo será o suficiente, ou que é simplesmente desnecessário. Esse é o deslocamento principal do objeto pela libido do psicótico. Assim, quando não há o reconhecimento dessa falta, o próprio ser já se vê como objeto de desejo, ou como suficiente para sua realização. Nesse cenário, podem escapar os mecanismos de defesa, a negação da realidade, porém se apresentam como processo primário, ilusório e irreal.
É quando verificamos que o ser está em "surto psicótico". O estopim da realização reprimida.

Ao que parece a situação está  relacionada a um narcismo primário que não foi bem trabalhado na infância, e que estendeu para a fase adulta, gerando pensamentos de grandeza (megalomania). As demandas infantis que não foram processadas de forma sadia, podem gerar distorções na percepção do "eu" na fase adulta. Por exemplo, a falta de atenção dos cuidadores na infância, pode levar a pessoa a distorcer a realidade em torno de si mesma, e criar projeções (fantasias) acerca da sua imagem pessoal, desenhando situações imaginárias que sejam capazes de chamar a atenção, no caso, ser o Presidente dos EUA.

Ao mesmo tempo, os mecanismos de defesa são acionados para proteger essa criação, de forma que a pessoa não aceita reconhecer a realidade, ou seja, de que não é o Presidente dos EUA, permanecendo nesse espaço de fantasia, e com isso se fechando para o mundo exterior.

Retirada da libido objetal e retorno ao narcisismo primário.

O indivíduo foca sua libido no seu eu Ideal, se nega  a seguir um ideal do eu, pois lidar com a realidade imposta pela sociedade (ideal do eu) pode lhe acusar frustração, enquanto viver no próprio mundo lhe possibilita ser quem ele quiser.

O cliente cria um mundo paralelo e fica alheio a libido desta forma vivendo um personagem construído. Esse personagem supre suas demandas inconscientes.

PreviousPage 293 of 303Next