Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 45 of 234Next
As pessoas também perguntam
Citação de Chriditan2020missoes em novembro 18, 2022, 2:59 am

A falta de identidade fez ele criar uma dupla personalidade e acreditar piamente que era o presidente da republica

 

O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade, ou até um outro comportamento responsivo a determinadas situações. Sigmund Freud em suas teorias sobre a mente que tiveram um impacto significativo na sociedade, influenciando muitas de nossas suposições sobre como as pessoas se comportam, Freud acreditava que os seres humanos têm um ego, id e superego. Essas três partes da psique podem ser identificadas em estágios, mas também existem em diferentes níveis em um determinado momento.

Tendo em vista que a esquizofrenia, é  doença mental, Freus deixa claro que a pessoa esquizofrênica retira a libido dos objetos e do mundo externo. Ela não tem como referência um de um eu ideal, pois este eu ideal estaria no mundo externo. É uma espécie de narcisismo em si própria.

 

Sua real percepção e constituição do eu, teve interferência do ego no desenvolvimento de sua personalidade, que foi modificada pela influência do mundo externo.

Pacientes com esquizofrenia seguramente sentem, mas têm dificuldades de expressar seus sentimentos. Por isso as pessoas tendem a interpretar que eles não possuem mais a capacidade de ter emoções e por vezes sensações. Sabemos nós que uma coisa necessariamente não interfere na outra. No íntimo, sofrem, com essa limitação.

Na esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como conseqüência duas possibilidades: megalomania e hipocondria. É importante retomar a afirmação de Freud, no 'Caso Schreber', no qual escreve que o desligamento da libido do mundo externo não é um mecanismo específico da psicose.

1-Megalomania:

é um transtorno psicológico definido por fantasias e delírios de poder, grandeza e onipotência.Deessa maneira, um megalomaníaco tem a autoestima desproporcional e um fascínio exagerado sobre si mesmo. Tendo como principal característica a crença de ser superior a outras pessoas, o indivíduo pode tratar o próximo com desprezo, por considerá-lo inferior.

 

2- Hipocondría: A pessoa hipocondríaca acredita estar gravemente doente, mesmo sem ter consultado um médico para ter um diagnóstico. Ela se preocupa em demasiado com os sintomas que pode ter e com a sua saúde, visitando médicos para fazer check-ups rotineiros. Essa apreensão está associada ao profundo medo da morte.

 

A troca de libido faz alterações alterações da percepção do indivíduo alterando seu estado de consciência factual pelo o abstrato.

A troca de libido troca a percepção do eu colocando um indivíduo em um estado de neurose da sua percepção humana, como indivíduo

Na esquizofrenia, diz Freud, as palavras estão sujeitas ao processo primário, processo igual ao dos sonhos. As palavras passam por uma condensação, e por meio do deslocamento transferem integralmente suas catexias de umas para as outras.

PreviousPage 45 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱