Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 46 of 256Next

O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção, buscando outra identidade.

Na psicose, a libido retirada dos objetos externos não é imediatamente reinvestida, mas retorna a pontos específicos do desenvolvimento libidinal e a eles se fixa, dando origem aos sintomas megalomaníacos e hipocondríacos.

Freud está se referindo ao mecanismo sobre a alteração da libido que causa uma alteração na percepção do indivíduo, ele vai em busca de outra identidade, é uma fuga da realidade

Id, princípio do prazer, que a realidade impede esta descarga e está presente desde o nascimento. O ego representa o princípio realidade, tenta equilibrar as demandas do id com as exigências da realidade do mundo externo. Na esquizofrenia o paciente descarrega seu princípio do prazer empedindo a visão da realidade, seu ego tenta equilibrar seu sentido, porém ele está megalomaniaco na cosntrução de uma imagem que não é real e sim imaginária,

O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.

Neste caso específico da esquizofrenia o mecanismo de defesa que Freud está se referindo é o da clivagem que pode ser chamado também de cisão ou spaltungo, esse mecanismo nada mais é que o ego deixar-se de ser um EU só para assumir outros eu.

É UM MECANISMO DE DEFESA PRIMITIVO, A PARTIR DO MOMENTO QUE A LIBIDO É AFASTADA DO OBJETO EXTERNO O INDIVIDUO CRIA SEU PRÓPRIO OBJETO, TORNAMDO SER AQUILO QUE ELE IMAGINA SER, NESTE CASO EM ESPECÍFICO A PSICANÁLISE NÃO TRÁS TRATAMENTO, PORQUE O ESQUIZOFRENICO DIFICULTA O TRATAMENTO TORNANDO SER IMPOSSIVEL PELO AFASTAMENTO DO OBJETO EXTERNO.

Citação de jpsilvarodrigues0510@gmail.com em dezembro 5, 2022, 8:45 pm

O mecanismo que Freud está se referindo, é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo, buscando outra identidade.

O MECANISMO QUE FREUD REFERE-SE É O DA CLIVAGEM OU CISÃO.

Citação de Debora Demiquele da Silva em dezembro 4, 2022, 6:05 am

Na psicose, a libido retirada dos objetos externos não é imediatamente reinvestida, mas retorna a pontos específicos do desenvolvimento libidinal e a eles se fixa, dando origem aos sintomas megalomaníacos e hipocondríacos.

FREUD REFERE-SE AO MECANISMO DE CISÁO, QUE TAMBÉM É CONHECIDO POR OUTROS NOMES COMO CLIVAGEM, SPALTUNGO ONDE O INDIVIDUO PASSA A TER MAIS DE UM EU, PORQUE O EGO COMO ÚNICO É DIVIDIDO EM OUTROS EU,

Narcisismo primário

Freud deixa bem claro que no caso de uma pessoa esquizofrênica, ela acredita em sua própria fantasia e isso pode ser uma questão relacionada à libido que foi "retirada" e no lugar, colocada uma fantasia, um castelo de areia.

PreviousPage 46 of 256Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱