Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 64 of 234Next

Acredito que que sentindo todos essas desorganizacoes do inconsciete ,id e todas as  desordens do seu  comportamento  por um funcionamento  desregulado do aparelho psiquico  vem trazer várias  dores emop

Emocionais e psicosomaticas

Ele  se fixa que é  a pessoa importante  .

 

E não há eu possa tirar ele desse personagem ,que ele acredita ser e é.,na realidade dele.se perder essa  fixação  ele vai pra a outra  procurando assim recuperei de seu  libido

em pessoas ,objetos.enfim  a nova  imaginação da sua realidade   inconsciete

 

libido afastada do mundo externo é dirigida para o ego e assim indica uma atitude que é o narcisismo. ... Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na onipotência do pensamento e pela autossuficiência.

O individuo trocou  eu real, pelo eu ideal para ele, criou um personalidade fora da realidade para se instalar dentro do que ele acredita ser o eu dele.

acredito em narcicismo primário

 

É normal a libido ser retirada do mundo externo a todo momento sem adoecermos, porque assim que a libido é retirada logo é reinvestida em outros objetos. No caso citado de Freud, a libido é retirada dos objetos e não é imediatamente reinvestida, mas retorna a pontos específicos do desenvolvimento libidinal dando origens aos sintomas. De forma resumida, é um retorno ao auto-erotismo, sintomas narcísicos.

Na teoria psicanalítica, quando a libido é afastada do mundo externo e direcionada para o ego, isso pode indicar uma atitude de narcisismo. O ego é a parte da psique que lida com a realidade e com a adaptação do indivíduo ao mundo externo, e quando a libido é direcionada para o ego, o indivíduo pode se tornar excessivamente focado em si mesmo e em suas próprias necessidades.

Isso pode levar a uma falta de empatia e preocupação com os outros, bem como a uma dificuldade em manter relacionamentos interpessoais saudáveis. Além disso, um ego inflado e uma autoestima excessiva podem mascarar problemas emocionais subjacentes, como insegurança e ansiedade.

  1. Conforme o texto, na esquizofrenia, o indivíduo concentra a libido em si mesmo, tornando-se o objeto principal de seu interesse. Nesse caso, há o chamado narcisismo primário, em que o movimento libidinal envolve o eu e cuja evolução se dá de forma mais complexa, alterando e deturpando a percepção de todo o exterior e interior.

Será que nesse caso seria o a elevação do Ego, pelo Id, fazendo o Inverso do Reprimido, sendo assim Consciente...

Os esquizofrênicos tem duas características marcantes : mania de grandeza e desvios de sue interesse do mundo externo( de pessoas e coisas).

O que acontece ,o libido que foi afastado dos abjetos externos na esquizofrenia? Acontece a megalomania e a hipocondria, com a alteração do libido, há um afastamento da realidade, pois ele crê nas suas palavras e nos seus pensamentos, que são reais e que tudo pode. Essa alteração causa uma mudança na sua percepção, levando a buscar outra identidade, por outra fantasia, fora totalmente da realidade.

PreviousPage 64 of 234Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱