Desafio - Módulo III
Citação de carlos.meira em fevereiro 21, 2023, 2:55 amfalta de libido interferiu no ego e o idi não pode impedi-lo com isso o super ego não faz o papel de juízo podemos classificar em uma esquizofrenia aonde faculdades mentais não responde aos sinais mentais
falta de libido interferiu no ego e o idi não pode impedi-lo com isso o super ego não faz o papel de juízo podemos classificar em uma esquizofrenia aonde faculdades mentais não responde aos sinais mentais
Citação de Ilton Faria em fevereiro 21, 2023, 12:46 pmQuando a pessoa perde a libido por pessoas ou coisas no mundo externo, o ego e o superego se torna incapaz de atingir o id, dessa forma só resta as fantasias levando a pessoa a ignorar tudo que vem de fora ou seja alguém tentar ajuda-lo, ele sempre terá razão em si mesmo no que pensa e no que fala entrando em sena o eu.
Quando a pessoa perde a libido por pessoas ou coisas no mundo externo, o ego e o superego se torna incapaz de atingir o id, dessa forma só resta as fantasias levando a pessoa a ignorar tudo que vem de fora ou seja alguém tentar ajuda-lo, ele sempre terá razão em si mesmo no que pensa e no que fala entrando em sena o eu.
Citação de Ivone Mitsuko Shiroma Izu em fevereiro 21, 2023, 8:59 pmQuanto ao paciente esquizofrênico que acredita ser o presidente. Na minha opinião é o narcisismo primário que está atuando, pois esta fase narcísica é caracterizado pela crença na magia das palavras, na onipotência do pensamento e pela autossuficiência. Uma fase prematura em que o sujeito busca a si como um objeto de amor.
Quanto ao paciente esquizofrênico que acredita ser o presidente. Na minha opinião é o narcisismo primário que está atuando, pois esta fase narcísica é caracterizado pela crença na magia das palavras, na onipotência do pensamento e pela autossuficiência. Uma fase prematura em que o sujeito busca a si como um objeto de amor.
Citação de Victor Daniel Rios Ortiz em fevereiro 22, 2023, 8:27 amTem uma postura donde em esse caso tem dos mundo donde flutua o interior com o exterior. Pelo em quanto o mesmo relaciona uma analises de pensar e crer em uma coisa, por isso muita pessoa relaciona uma forma de pensar e só acreditam em isso e não tem como mudar.
Tem uma postura donde em esse caso tem dos mundo donde flutua o interior com o exterior. Pelo em quanto o mesmo relaciona uma analises de pensar e crer em uma coisa, por isso muita pessoa relaciona uma forma de pensar e só acreditam em isso e não tem como mudar.
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 23, 2023, 12:06 amO processo parece ser secundário constitui parte de uma tentativa de recuperação destinada a conduzir a libido de volta a objetos
O processo parece ser secundário constitui parte de uma tentativa de recuperação destinada a conduzir a libido de volta a objetos
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 23, 2023, 12:29 amEles devem estar em constante harmonia para controlar a psique do indivíduo porque sabemos que o id tenta a todo custo realizar seus desejos e satisfação pessoal ele é sem juízo,o ego e superego tentar frear esses impulsos do id, o ego e o superego avalia,julga, pensa não conseguindo o ide vence do resultado pode se fracasso e depressão , dor emocional , doenças psicossomáticas e transtornos , pode ser varios
Eles devem estar em constante harmonia para controlar a psique do indivíduo porque sabemos que o id tenta a todo custo realizar seus desejos e satisfação pessoal ele é sem juízo,o ego e superego tentar frear esses impulsos do id, o ego e o superego avalia,julga, pensa não conseguindo o ide vence do resultado pode se fracasso e depressão , dor emocional , doenças psicossomáticas e transtornos , pode ser varios
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 23, 2023, 12:51 amPode se observar que há a dupla personalidade.se fixa que é alguém. Importante mania de grandeza e acredita ser e se porta como tal. Ele parece ter tirado sua libido de pessoas e coisas do mundo externo. Eu ACrédito que nele conspira do inconsciente traumático e desorganizado. Pelo id. São os descontrolados prejuízos desencadeados do inconsciete e Id
Pode se observar que há a dupla personalidade.se fixa que é alguém. Importante mania de grandeza e acredita ser e se porta como tal. Ele parece ter tirado sua libido de pessoas e coisas do mundo externo. Eu ACrédito que nele conspira do inconsciente traumático e desorganizado. Pelo id. São os descontrolados prejuízos desencadeados do inconsciete e Id
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 23, 2023, 1:03 amO Ego como representante da personalidade é o eu do indivíduo ,toma decisão,controla ações e condições objetivas da realidade e se desenvolve desde o nascido
O Ego como representante da personalidade é o eu do indivíduo ,toma decisão,controla ações e condições objetivas da realidade e se desenvolve desde o nascido
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 23, 2023, 1:09 amQuando o indivíduo se torna dominado pelas vontades e desejos devotados do Id
Quando o indivíduo se torna dominado pelas vontades e desejos devotados do Id
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 23, 2023, 1:23 amDessa forma está aí a grande descoberta de Sigmund Freud o Aparelho psiquico e suas funções na psique
Dessa forma está aí a grande descoberta de Sigmund Freud o Aparelho psiquico e suas funções na psique
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.