Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 62 of 266Next

Acredito na falta de construção do eu!

na esquizofrenia podemos ver a alta atuação do id, no qual não pensa nas relações externas mas sim, no prazer em ser o presidente dos EUA, fugindo de quaisquer questões de lógicas impostas pelo ego e pelo superego. Freud diz que não há cura, pois (pela minha interpretação), se o individuo não consegue ouvir seu próprio ego e superego, que tentam traze-lo a sua sanidade mental, quem dirá um estranho qualquer no qual ele conheceu a pouco tempo. Porém, apesar de tudo, acredito que com acompanhamento psiquiátrico e medicações corretas, existe sim uma possibilidade de auxiliar o esquizofrênico com a psicanalise.

Quando a libido é retirada dos objetos externos, ela não é extinta, mas é voltada para o interno. O objeto de desejo da libido torna-se as fantasias tidas pelo esquizofrênico, o que pode acarretar em diversas outras disfunções, especialmente se o doente se ver incapaz de satisfazer esses desejos trazidos pela libido.

Com base nesta observação, podemos claramente entender que se o paciente  que não pode retroceder em seu pensamento e retomar o senso sobre  o que é a realidade  e o que é ilusão,o processo de tratamento se torna uma nova forma de traze lo para o mundo real e que ao decorrer do tratamento compreenda e consiga enxergar que o eu jamais existirá se não compreende que seu presente está diretamente ligado a psicossocialidade do todo e não apenas do eu.

id e ego e superego sao mecanismo nosso sentindos , gerando entao a nossa personalidade e de quem nos somos .

Sugere que na esquizofrenia ocorre um retorno ao narcisismo.

Ao ser afastado dos objetos externos, podem desenvolver megalomania e alucinações.

Um paciente esquizofrênico não pode ser curado pela psicanálise mas a medicação vai ajudá-lo.

Represamento da libido no narcisismo primário.

Quando acontece um excesso, a vida psíquica se vê forçada a ultrapassar fronteiras do narcisismo e depositar a libido nos objetos, passando para um narciscimo secundário, onde há a escolha do objeto.

O Sintoma está dentro do processo primário onde se cria uma imagem do seu desejo subconsciente o levando a ficar preso em uma realidade de vida.

Tornar se um personagem que ele acredita viver  em sua mente mas não é real já é uma demonstração de distúrbio psicológico, a troca do libido leva o indivíduo a trocar a imagem de percepção pela imagem deturpada resultando assim um desvio em busca de uma personalidade alheia

PreviousPage 62 of 266Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.