Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 84 of 268Next

a mente humana sempre será um mistério, é uma área do nosso corpo  que é  muito poderosa ,ela pode até mesmo nos manipular, nos prega peças  ,sei que se falam muito em id, ego , e super ego mais isso não  é tudo tem muito mais eu acredito  ,nenhum ser humano  vai conhecer plenamente  esté mundo que é nossa mente 

Esquizofrenia denota uma doença psiquiátrica que embora não tenha cura, tem tratamento, em sua fase aguda tem liberação aumentada de dopamina, sendo assim o tratamento visa o bloqueio  neurotransmissor medida por dopamina o que melhora os sintomas da esquizofrenia. A megalomania se dar devido ao transtorno psicológico definido por delírios e fantasias de poder, relevância ou onipotência,   caracteriza-se por exagerada autoestima das pessoas afetadas, com repercussões nas suas crenças e/ou poderes.

Na Esquizofrenia, ocorre uma regressão da libido, que por sua vez, passa por um processo de narcisismo e o que é denominado megalomania, sendo assim, segundo Freud, o indivíduo se volta ao auto-erotismo infantil,  levando ao abandono do amor objetal.

Podemos dizer que o id está se manifestando de forma mais potente e o ego de forma inferior, impedindo que consiga diferenciar a mente da realidade.

Segundo Freud, o esquizofrênico, ao retirar sua libido de pessoas e coisas, a fez sem substituí-las por outras na fantasia, como o fazem as histéricas e os obsessivos. Sem a mediação da fantasia, a libido retorna diretamente sobre o corpo. A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico que tem como característcas principais alterações na afetividade, comportamento, vontade, percepção, insight, linguagem, relações interpessoais, vida escolar, ocupacional ... entre outros.

Na esquizofrenia, há uma ruptura na integração das funções mentais, resultando em uma perda da realidade, distorções perceptivas e alterações no pensamento, emoções e comportamentos. Essas alterações podem impactar a expressão da libido e a relação com os objetos externos.

As pessoas engrandecem o seu ego de acordo com aquilo que eles acham que lhes foi oferecido, por exemplo, uma pessoa que se mostra superior as outras, tende a char que sempre será melhor, e passa a se comportar como uma pessoa superior, criando talvez um personagem que não é o seu verdadeiro EU.

Com base no que foi apresentado ,o que esta acontecendo com o rapaz ,é que se imagina ser o

(presidente) mas não é ,ele simplesmente cria uma imagem para se satisfazer algo em se , no entanto se perde no mundo da imaginação.

Ao retirar sua libido dos objetos externos, a libido retorna diretamente sobre o corpo, o próprio eu.
O mecanismo que Freud esta se referindo é de identificação primária, no caso da esquizofrenia a perda de tal.

A troca de líbido

PreviousPage 84 of 268Next