Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 86 of 313Next

A esquizofrenia leva o individuo perde a percepção da realidade, a libido se afastou do mundo externo.

O mecanismo é o narcisismo .

a mente humana sempre será um mistério, é uma área do nosso corpo  que é  muito poderosa ,ela pode até mesmo nos manipular, nos prega peças  ,sei que se falam muito em id, ego , e super ego mais isso não  é tudo tem muito mais eu acredito  ,nenhum ser humano  vai conhecer plenamente  esté mundo que é nossa mente

Penso que se refere a mistura do Id, Ego e Superego. Gerando uma confusão no Cérebro, fazendo com que ele entre em crise , e a fuga disso seria ele achar que era uma figura de autoridade de  relevância.

Freud concluiu (embora o questionamento) que psicanalistas não podem curar doenças; nem tentar! Faz parte da psicanálise ouvir e depreender. Depois, orientar às necessárias mudanças comportamentais, sem contudo invadir competências de outros profissionais, s saber: médicos psiquiatras ou psicólogos.

Freud está se referindo é que a alteração da libido causa uma alteração na percepção do indivíduo,  buscando outra identidade...

Freud relaciona o esquizofrênico como alguém que perder o seu (ID ) o eu, a alteração do líbido,cria camadas de auto proteção vivendo numa fantasia reconfortante, vivendo de ações inconsciente.

Acreditando ser qualquer coisa menos si próprio, embora muitos conseguem falar estudar sua instabilidade requer cuidados contínuos tendo em vista que e algo irreversível.

Esquizofrenia x Freud.

A esquizofrenia será diagnosticada quando diagnosticados dois ou mais sintomas característicos (delírios, alucinações, fala desorganizada, comportamento desorganizado, sintomas negativos) e que sejam persistentes. Freud aborda  duas vertentes da esquizofrenia: a megalomania e a hipocondria. Porém Freud assume dizer que o e esquizofrênico não pode ser tratado apenas com a ajuda da terapia, pois s esquizofrenia é um transtorno mental e precisa de tratamento medicamentoso.

Com toda a mudança sofrida, a definição de mundo, a percepção das coisas, o sentido de realidade se perde, o que faz com que, o ego e o superego percam o conflito com o id, que toma o controle, isso significa dizer que, o inconsciente assume completamente o controle da situação.

A integração do ser, o reconhecimento de si, parte de uma desestrutura, de uma visão deturpada da realidade.

Na esquizofrenia, a regressão da libido passa pelo narcisismo, dando origem aos fenômenos megalomaníacos, mas ela se estende ainda mais, e retorna ao auto-erotismo infantil, no mais “completo abandono do amor objetal.” (FREUD, [1911] 1996, p. 84).

PreviousPage 86 of 313Next