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Desafio - Módulo IV

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Para que haja um atendimento de qualidade é preciso, Um olhar afetivo para o ser humano com toda a sua dignidade e respeito, é somente com um relacionamento horizontal que podemos colocar todos os individuos, tanto profissional quanto paciente em uma igualdade de finalidade mútua.

primeiro que nada esta sobre controle e o que esta em jogo é o paciente não os profissionais, então para manter um ambiente de crescimento é bom que todos falem a mesma língua, profissional e paciente, pois eles não entendem a  linguagem técnica.

estudar o caso é importante, criar um ambiente  que traga segurança  para o paciente é fundamental para a evolução de cada caso.

A abordagem do sujeito centrada em roteiros é deslocada para uma perspectiva que considera o saber não exterior a este, mas parte do processo de elaboração do cuidado de si. Essa proposta considera a singularidade, o corpo, os desejos e a participação ativa no processo de cuidar. Leva ao reconhecimento do sujeito em sua dimensão psíquica na construção desse espaço e, com isso, a sua implicação nas decisões e nos modos de cuidar em saúde. Esse lugar retira a posição de mero objeto de práticas terapêuticas para uma posição de sujeito do processo. Com isso, a relação transferencial é importante para o deslocamento da condição passiva para a ativa porque diz respeito aos vínculos estabelecidos e que propiciam o planejamento de estratégias de atenção em que usuários têm uma escuta, uma atenção que leva em conta o seu desejo e as formas de vida singulares.

O espaço físico acolhedor faz toda diferença no tratamento, pois assim o paciente se sente acolhido e seguro.

Acredito que o profissional de saúde tem que priorizar as pessoas que necessitam daquele tipo de serviço sendo humanitário e reconhecendo todas as dificuldades a nível de problemas e espera que as pessoas passam até chegar ali

Porque existe a possibilidade da anamnese do individuo traga informações importantes para a continuidade do tratamento

Para que tudo funcione dentro da implementação, tem que ter inicialmente respeito, tanto o paciente quanto o funcionario, quanto ao funcionario precisa ser humano, e receber o paciente de forma humanizada, e de igualdade, para que este se sinta acolhido.

As diferenças de opiniões feitas em debates entre colegas de trabalho é algo muito enriquecidor para a instituição, vários pensamentos e ideias diferentes fazem com que o trabalho seja muito mais rico em conhecimentos e aprendizados, quem ganha com isso é o paciente que estará com uma equipe multisetorial bem desenvolvida.

Para iniciar é necessario um estudo de caso e a disponibilidade de todos para participar ativamente como protagonistas do projeto.

O profissional de saúde precisa ter em mente que casa paciente é único e cada atendimento é exclusivo e sempre priorizar o bem estar do paciente que esta diante dele, prestando um atendimento humanizado e de excelência.

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