Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 15 of 160Next

É de suma importância o ambiente diligentemente preparado, considerando todos os aspectos afim de oferecer o tratamento e com eficiência aos sujeitos contextualizados, dando a mesma atenção aos profissionais, afinal trata-se de sujeitos, sujeitos as mesmas carências.

Seria possivel uma reuniao com colegas de trabalho , para estar avaliando o sujeito e dando o encaminhamento certo a ele .

Podemos considerar a relação transferencial, sendo possível dar atenção à singularidade dos casos (pacientes), possibilitando u outro olhar sobre o cuidado e os métodos de práticas em saúde.

As pessoas com problema precisa ser acolhida, pelo proficional é o local que ela vai ser tratada!
Tem que fazer ela entender que vai ser acolhida e respeitada(o) em sua fragilidade que se encontra.

PARA OS SUJEITOS ENQUANTOS BIOPSICOSOCIAIS É NECESSARIO A COMPREENSÃO  DO SEU COMPORTAMENTO PATOLOGICO A APARTIR DE UMA OBSERVAÇÃO CLINICA. POR OUTRO LADO A UNIDADE DE SAÚDE NAO SE RESUME TAOSOMEN TE AO ORGANISMO(PACIENTE) E A DOENÇA MAS SOBRETUDO É IMPORTANTE A PRODUÇÃO DOS ESPAÇOS ONDE AS CONDIÇOES DE CUIDADOS PODEM ACONTECER PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTUDO E PERMITIR A CADA PROFISSIONAL INTEGRANTE POSSA COLOCAR EM EVIDÊNCIA OS SEUS CONHECIMENTO EM RAZÃO DA ESPECIALIDADE APARTINDO DAS DIVERSAS PERSPECTIVAS DO CORPUS TEORICO-METODOLOGICOS.

O estudo de caso realizado por multiprofissionais é para mim a melhor providência e ser toma de inicio. Se tiver na equipe a presença de um psicanalista é ainda melhor. Esta troca de experiência é importante, pois cada profissional tem um ponto de vista sobre a situação, de acordo com sua área de atuação e especificidades de conhecimento e experiências. Isto possibilita uma melhor condição de assertividade na obtenção do perfil do paciente, possibilitando um acolhimento mais adequado, assim como um melhor planejamento de atendimento, possibilitando ações mais completas em prol da melhora do paciente.

Pimeiramente reunir a equipe que faz parte do caso para uma reunião e abordar o assunto a  opinião de cada profissional e tecnica de tratamento estudar o caso do paciente para aplicar a melhor  teoria de tratamento.

É de suma importância que haja a criação de um vinculo de confiabilidade entre paciente e profissional para que através desse vinculo o paciente consiga buscar dentro da verbalização verdadeira encontrar as causas raízes de suas problemáticas para que assim seja criado um plano profissional para melhor atender as necessidades do paciente, conseguindo assim maiores êxitos no acompanhamento e abordagens adotadas pelo profissional.

O vínculo entre o usuário e o profissional gera uma intimidade que faz àquele responder melhor ao tratamento, pois uma intimidade recíproca desarma uma mente defensiva, assim um ambiente humanizado possibilita uma maior coleta de informações para a evolução do caso em questão.

Proporcionar uma ambiente acolhedor, seguro e de fácil atendimento. Ninguém vai passear no hospital, só vai quem tem problema.

Muitos problemas psíquicos são agravados já na primeira impressão do atendimento

PreviousPage 15 of 160Next