Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 153 of 207Next

Poder tratar os pacientes com maior proximidade é bom para a evolução dos pacientes e também da terapia já que cria um pequeno vínculo entre analista e analisado estabelecendo confiança e quebrando barreiras,claro que é necessário estabelecer um limite e creio que este vai depender de paciente para paciente vai se tratar mesmo de um aprendizado levando em consideração o quadro de cada paciente e também suas peculiaridades devido a linha tênue entre analista e analisado e "amizade" para que não nem confusão entre analista e analisado,o poder ouvir do psicanalista  e deixar livre o analisado  expressando o que sente,o que pensa em relação a tudo,ao o que o aflige é de suma importância,calar nossa voz interior e mortificar o nosso eu interior que grita por dentro querendo talvez expressar um julgamento,uma repreensão ou até mesmo um apoio inapropriado se faz também necessário para este paciente possa cruzar a ponte da confiança e se sentir em um ambiente seguro.

O psicanalista além de saber a fundo do seu paciente participando , irá gerar um lado humanizado e promover o intercâmbio com a equipe multidisciplinar

A relação horizontal profissional-usuário possibilita um espaço de acolhimento e aderência ao tratamento uma vez que, se sentindo parte do processo, esse paciente terá mais chances de compreender sua condição de saúde a partir de uma linguagem clara e acessível e de uma interação humana e disposta a compreender a realidade e experiências daquele sujeito. Esse vínculo é capaz de estabelecer maior confiança e reconhecimento um no outro, tornando o tratamento mais afetivo

Para construir um plano de atendimento eficaz que considere o sujeito e as relações no espaço de saúde, proponho uma abordagem centrada no paciente, onde se valorize a comunicação empática e a colaboração em equipe. Sugiro a coleta de informações abrangentes e um acompanhamento contínuo utilizando ferramentas tecnológicas para registro e compartilhamento de dados. A construção de relações de confiança e a formação de equipes multidisciplinares são essenciais para um cuidado humanizado e integrado. Essa abordagem promove a autonomia do paciente e resulta em melhor qualidade do cuidado e maior satisfação dos envolvidos.

Pois fica mais fácil agregar informações que se dispõe do todo, ao qual inclui os profissionais em sua departamentalização. Com parâmetros diversos e possível pautar, em sua atuação, o caminho de forma certeira.

O cuidado com o sujeito de forma horizontalizada, tem o objetivo de fortalecer a  implementação de um plano terapêutico, individualizando o paciente, garantindo a efetividade clínica aos que são submetidos a determinados tratamentos.

Para que os profissionais tenha o atendimento mais humano e acolhedor para seus clientes.

no caso multidiciplinar dos atendimentos precisa que falem a mensma lingua e saber que o paciente precisa de um feediback do profissional  que se entenda a fala tecnica da equipe

 

Uma equipe deve trabalhar  com empenho num ambiente saudável.. para que se tem um ótimo resultado com os pacientes..pq a boa saude de todos é resultado disso.

Para os profissionais resultará em experiências de quem se coloca no lugar do outro. Demonstrando humanismo que contribuirá para a recuperação do sujeito como o efeito espelho.

PreviousPage 153 of 207Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱