Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 157 of 235Next

Primeiramente, quando se estabelece uma boa  relação entre profissional e paciente Vírgula  Constrói-se um vínculo seguro de confiança mútua, bem como um diálogo sincero e aberto. Possibilitando assim, um  Atendimento  Mais assertivo. Na medida em que o paciente é   Reconhecido como sendo  sujeito ativo, este é estimulado a   Exercer  o seu papel  de agente do seu tratamento. Essa condição é    Fundamental no sucesso  de todo tratamento.

Um espaço determinado área da saúde, e a união de vários profissionais que exercem especialidades diferentes e em comum num só propósito, que é o bem estar do paciente.

Uma equipe de profissionais na olhares de vários ângulos possibilita uma visão macro mais detalhista, eficaz e eficiente. Ter um psicanalista integrando uma equipe é potencializar as possibilidades e oportunidades de melhoras no atendimento aos pacientes.

A análise pode ser baseada conforme a finalidade, se há descrição de processos comportamentais, e descrever e intervir em
comportamentos, constituindo-se em pesquisa básica, aplicada e reflexiva.

O ambiente deve ser aconchegante trazendo ao paciente conforto e segurança para se expor de maneira a ter uma troca afetiva entre paciente e psicanalista.

O VINCULO TERAPÊUTICO É IMPORTANTE NA RELAÇÃO DE SAÚDE. A qualidade deste tipo de vínculo determinará a efetividade do tratamento do paciente, pois quanto mais confortável se sinta, mais fácil será trabalhar seus pensamentos, emoções e comportamentos. Sendo assim, a criação de um bom vínculo na psicoterapia está associada a maiores chances de melhorar e curar os sintomas que o paciente apresenta. Somente uma atuação horizontal nessa relação pode garantir um relacionamento efetivo, mas sem perder o rigor e o objetivo da ação, que são de domínio do profissional de saúde.

Porque promove uma parceria de colaboração entre os profissionais e o sujeito em cuidado, tendo em vista o reconhecimento de que esses sujeitos são especialistas em suas próprias experiências e que suas perspectivas são fundamentais para a tomada de decisões compartilhadas.

O cuidado horizontal permite o fortalecimento da implementação de um plano terapêutico individualizado para cada paciente, garantindo a sua efetividade clínica.

Criar uma investigação psicanalista aprofundando o diagnóstico para o atendimento de casos leves, assim o profissional recebe mais informações e a fila anda, assim chegando logo a vez de quem espera a muito tempo.

O profissional deve ter uma fala humanizada, fazendo com que o paciente se sinta acolhido, se sinta abraçado e no caso do paciente que se sinta em paz naquele ambiente, é muito bom tanto para o profissional quanto para o paciente ter essa troca de igual pra igual, pois muitas das vezes o paciente não entende a técnica que o profissional está usando, então falando de igual pra igual já ajuda o paciente a se sentir confortável e à vontade com a situação!

Propor um ambiente que leva em conta os vínculos entre usuários e profissionais é utilizar-se da identificação e da transferência a fim de facilitar o tratamento.

PreviousPage 157 of 235Next