Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 162 of 260Next

O profissional acima de tudo tem que ter amor e olhar humanizado!

A receptividade, conhecimento, acolhimento e abertura do profissional proporcionará um cenário de confiança e entrega entre analisado e analisando.

Independente do espaço em que a pessoa se encontre ele precisa de um atendimento humanizado e acolhedor, onde o indivíduo é visto como um todo.

Em suma, um plano de atendimento e uma abordagem horizontalizada irá facilitar na coleta de informações proporcionando a evolução dos casos e melhor resolubilidade.

Porque o sujeito usuário é parte principal do projeto terapêutico, pois somente ele conhece sua rotina, seus relacionamentos e suas necessidades frente à situação que está vivenciando, sendo assim, é de suma importância que seja escutado e que sejam levadas, pelos profissionais atuantes ali, em consideração as questões da história de vida do sujeito usuário.

Para se chegar ao resultado esperado primeiramente é preciso conhecer e nessa etapa se faz necessário ouvir os profissionais como também o próprio ambiente de trabalho com seus respectivos pacientes. A humanização se faz importante em todos os lugares e em especial num trabalho de saúde o qual deve ser acolhedor o máximo possível. Saber ouvir, acolher e se colocar no lugar do outro. Como eu gostaria de ser tratado e assim acolho o outro.

É preciso um olhar ampliado e visionário,buscando sempre um ambiente acolhedor e sem julgamentos.

O profissional precisa de um olhar mais humanitário, para que posso atender aquele paciente, com o acolhimento que ele necessita

O diálogo de vários profissionais sempre é bem visto e aproveitador no desempenho de qualquer atendimento, contribuindo no resultado e compreensão da igualdade  de todos os participantes inclusive do paciente.

Acredito que para atender é preciso entender... Qual seria o caso clinico? vamos supor que estamos abordando um surto de gripe e que precisamos buscar uma organização de atendimento, uma triagem e como o colega relatou no inicio, devemos ter uma visão humanizada da situação, onde devido a condição de saúde, complementada por medo e ansiedade, poderemos ter pacientes com extrema alteração de comportamento, sendo necessário profissionais, capacitados em dialogar e explicar de forma social todo atendimento, até que se tenha ordem. Outro detalhe como bem citado por um outro colega temos que ter um embasamento técnico do que estamos tratando, não se, favorecendo apenas de conceitos do "achar"... com uma relação estreita entre paciente e profissional de saúde, temos uma relação de estimulo e resposta, associando-se a um aprendizado de ambas as partes.

PreviousPage 162 of 260Next