Desafio - Módulo IV
Citação de Renata Cristina Mantovani Natal em setembro 2, 2025, 6:17 pmConsiderando a proposta do SUS sobre a saude mental, a etica de cada profissinal envolvido, a condição dos pacientes e a necessidade de vinculo, acredito que crias este ele de especialista e paciente é o primeiro caminho, identificar a necessidade do atendimento ser individual ou em rupo também ajuda no plano de atendimento, porém encontros coletivos tendem a ser proveitosos pela mediação e troca de experienca, sendo assim, minha contribulição seria na proposta de encontros coletivos, com temas atraentes e possibilidade de trocas na medianção, com momentos posteriores de atendimento individual. O registrodos encontros também é impoortante para verificar os resultados dos mesmos e sua eficacia nos tratamantos.
Considerando a proposta do SUS sobre a saude mental, a etica de cada profissinal envolvido, a condição dos pacientes e a necessidade de vinculo, acredito que crias este ele de especialista e paciente é o primeiro caminho, identificar a necessidade do atendimento ser individual ou em rupo também ajuda no plano de atendimento, porém encontros coletivos tendem a ser proveitosos pela mediação e troca de experienca, sendo assim, minha contribulição seria na proposta de encontros coletivos, com temas atraentes e possibilidade de trocas na medianção, com momentos posteriores de atendimento individual. O registrodos encontros também é impoortante para verificar os resultados dos mesmos e sua eficacia nos tratamantos.
Citação de Jordana Dias Zoia Mello em setembro 2, 2025, 7:54 pmO profissional, acima de tudo precisa 'ser' humano, no que diz respeito ao tratamento com o paciente. Ele precisa se colocar no lugar do paciente, entender suas dores, e os motivos que o levaram a buscar ao profissional. Em momento algum o profissional pode julgar o paciente, mas sim acolher e lhe apresentar soluções práticas e cabivéis ao paciente.
O profissional, acima de tudo precisa 'ser' humano, no que diz respeito ao tratamento com o paciente. Ele precisa se colocar no lugar do paciente, entender suas dores, e os motivos que o levaram a buscar ao profissional. Em momento algum o profissional pode julgar o paciente, mas sim acolher e lhe apresentar soluções práticas e cabivéis ao paciente.