Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 6 of 160Next

Um local acolhedor, e com pessoas que atendam com humildade e amor, para que a recuperação dos pacientes seja rápida.

É de suma importância esses termos serem adotados para um todos.

ACREDITO QUE O ESPAÇO DEVE SER ACOLHEDOR E ACIMA DE TUDO O PROFISSIONAL ENVOLVIDO SER HUMANIZADO COM AS SITUACÕES DOS PACIENTES DANDO A ELE CONFORTO E CONFIANÇA PARA QUE ELE CONSIGA DAROSRESULTADOS ESPERADOS!

A reunião de pessoas com conhecimento linear/horizontal com visão psicanalítica para o devido desenvolvimento do projeto para execução do trabalho. Visualizando qualquer informação e priorizando o acerto do problema.

De modo geral os profissionais da área que integram a saúde tem que sempre ter um olhar humanizado sobre as pessoas que  estão buscando algum tipo de auxílio ou tratamento, deve se ter uma visão mais ampla e diversa para melhor ser o tratamento delas de maneira que se coloquemos sempre no lugar também dessas pessoas.

ELABORAR COM OS COLEGAS, UMA FORMA DE ATENDIMENTO ATENCIOSO E ACOLHEDOR,  PARA QUE POSSAMOS COLHER BONS RESULTADOS DO PACIENTE.

O ideal seria tentar humanizar o atendimento, fornecendo um ambiente seguro e acolhedor.

Eu iria propor montar uma equipe multidisciplinar, se possível com, psicanalista, psicologo, psiquiatra e terapeuta ocupacional, fazendo primeiramente uma entrevista entre o paciente e a equipe multidisciplinar e depois uma junta para discussão de cada caso e desenvolvimento do trabalho para aquele paciente, analisando a necessidade de cada um e sua interação entre profissional e paciente solo e em grupo.

Avaliar a reação do paciente além do caso clínico com o espeço ao qual ele está inserido é de extrema importância, pois, além do caso clínico o ambiente também influência no seu estado mental e nas suas reações ao ambiente e pessoas, logo para achar um tratamento e um ambiente adequado para o atendimento será necessário sim uma avaliação das interações que ele tem com o ambiente.

Bom e de fundamental importância analizar e tentar entender o que levou o paciente a estar naquela situação ou doença se foi por falta de cuidado o que aconteceu como ele se define diante tudo.

No caso de um hipertenso que sabe de sua condição porem não se cuida e toma medicação.

Oque o levou a agir assim.

Ou seja há vários casos que poderiam ser ditados aqui

Me colocar no lugar do paciente é saber usar da minha força de vontade, sensatez e sabedoria para assim tentar solucionar o problema de acordo com os meus conhecimentos e dar espaço aqueles que podem também nos auxiliar como equipe de profissional .Saúde é um termo delicado e requer atenção.

PreviousPage 6 of 160Next