Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 5 of 191Next

Respondendo ao desafio proposto,na minha opinião,o atendimento deveria ser em parceria com os demais profissionais da saúde e sempre prestando um atendimento humanizado,uma vez que o paciente que sofre mentalmente ou emocionalmente está totalmente frágil e com sua vulnerabilidade exposta.

VITOR FIGUEIREDO has reacted to this post.
VITOR FIGUEIREDO

Respondendo ao desafio proposto,na minha opinião,o atendimento deveria ser em parceria com os demais profissionais da saúde e sempre prestando um atendimento humanizado,uma vez que o paciente que sofre mentalmente ou emocionalmente está totalmente frágil e com sua vulnerabilidade exposta. Cada profissional com suas idéias em conjunto,beneficiaria a todos.

Procuraria extrair do paciente informações sobre suas necessidades e faria uma reunião juntamente com a equipe de trabalhar para buscar estratégias para melhor atender o paciente, sempre tendo como base suas necessidades, forças e fraquezas.

Inicialmente precisar de um ambiente onde a pessoa seja bem recebida e acolhida, isso falta no SUS, analisa a situação e histórico, antes de qualquer  atendimento.

O primeiro passo seria fazer uma anamnese pra conhecer o perfil do paciente. Depois dependendo  da situação reunir com a equipe de trabalho profissionais da área e estudar o caso , buscando solucionar o problema desse cliente .

É preciso empatia para um bom atendimento hospitalar, pois os pacientes encontrasse bastante fragilizados, vulneráveis, tristes e etc... Pra simplificar, o paciente esta com un turbilhão de coisas passando em sua cabeça, Fica muito sensível, é necessário total comprometimento e amor ao próximo e amor ao que faz, para atender os pacientes com todo carinho.

Em um ambiente, onde se busca o bem estar coletivo é percebível os resultados positivo. Assim acredito que uma avaliação de ambos os lados tornaria tudo mais satisfatório e com resultados refletidos nos clientes.

A atenção a saúde é de suma importancia , cuidados e cautela para com o paciente.

Atenção e cuidados humanizados com o paciente.

É preciso, primeiramente que o profissional de saúde entenda a necessidade de quem o procura. E acima de tudo, ser humano, paciente em atender e atento em observar. Para que se haja atendimento de qualidade é preciso que o profissional mergulhe de corpo e alma na profissão. Só assim teremos reciprocidade entre atendido e atendente.

PreviousPage 5 of 191Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱