Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VI

PreviousPage 103 of 122Next

O mecanismo ou estratégia usado por Laura foi o da intelectualização, que é um mecanismo de defesa psicológica no qual a pessoa lida com emoções desconfortáveis ​​através do pensamento racional e análise intelectual, evitando assim o confronto direto com as emoções.

Entendo que se trata de sublimação, ela troca um comportamento que seria reprovado por outro que o grupo aprova. Ainda assim, ela satisfaz o seu desejo; ela não precisar interagir com o irmão.

Cria mecanismo de defesa fantasioso .

 

 

O mecanismo de defesa expresso é a formação reativa, em que para evitar a expressão de pensamentos ou sentimentos inaceitáveis, o sujeito expressa o sentimento oposto. A Laura já passou pela fase fálica, em que houve o desenvolvimento do superego, com isso, sente-se culpada por sentir ciúmes e inveja de seu irmão, sendo assim, não comenta e/ou dá abertura para tratar desse sentimento. Além disso, usa da fantasia para expressar a vontade inconsciente de que seus desejos e necessidades sejam atendidas.

o mecanismo de defesa de laura foi Fantasia

LAURA POR SER UMA CRIANÇA QUE NO QUAL TUDO PERTENCIA A ELA ,COMO: SEUS PAIS,ELA NEGA O SENTIMENTO AO  SEU IRMÃO. POR ISSO A MÁGICA FANTASIA .

nesta hipótese a pequena Laura cria uma fantasia como mecanismo de defesa usando um impulso para obter uma resposta para a situação do cotidiano.

Para mim a menina e´ o mecanismo da expiaçao.Quando uma pessoa se sente devedora ou realizadora de

algo socialmente desabonável e sente- se culpada.Tendo um sentimento de que esta errando e que precisa

de alguma forma ser penalizada. Tambem podendo ter tambem um pouco de mecanismo da sublimação , querendo

transformar esta inveja em algo positivo.

O mecanismo de defesa do texto é a formação reativa. Laura estava enfrentando o impulso de inveja contra seu irmão recém-nascido, desenvolvendo uma reação oposta a inveja, manifestando  um comportamento fantasioso de ser um mágico com poderes para influenciar o mundo. Essa reação oposta a inveja é uma defesa incosciente para lidar com o conflito interno, substituindo o sentimento de inveja por fantasia de controle e poder.

Parece que é o mecanismo de defesa sublimação. A sublimação ocorre quando um impulso ou desejo considerado inaceitável ou inadequado é canalizado para uma atividade socialmente mais aceitável e construtiva.

Laura possivelmente já foi repreendida por seus pais ou responsáveis sobre como ela trata o irmão recém-nascido. Os impulsos de inveja e ciúmes que sente pelo irmão mais novo foram reprimidos por não poder ser demonstrado.

Então ela cria um mundo imaginário onde ela pode transformar e influenciar quem ela deseja.

 

PreviousPage 103 of 122Next